Hawks confirma fratura no joelho de Bogdan Bogdanovic

Ala-armador sofreu lesão e outros traumas locais em lance casual na derrota do time para o Hornets e pode estar fora da temporada

Fonte:

O Atlanta Hawks confirmou uma péssima notícia para seus torcedores nesse domingo: Bogdan Bogdanovic foi diagnosticado com uma fratura no joelho direito e está fora de ação por tempo indeterminado. Em comunicado oficial, o time da Geórgia acrescentou que exames acusaram, além da lesão, inflamação na cartilagem do local e um trauma ósseo. Não há informações sobre métodos de tratamento, mas uma cirurgia que pode encerrar sua participação na temporada não está descartada.

O ala-armador sérvio sofreu a contusão nesse sábado, durante o segundo período da derrota da equipe para o Charlotte Hornets. Ele caiu enquanto tentava continuar um contra-ataque, aparentemente sem contato, contorcendo-se em dores no joelho. Ele precisou da ajuda dos companheiros de elenco para deixar a quadra. De acordo com Sarah Spencer, do jornal Atlanta Journal-Constitution, o atleta será avaliado por um especialista nos próximos dias para definir a necessidade de cirurgia. 

Publicidade

“Nós temos que esperar mais informações, mas precisamos ser realistas: Bogdan é, provavelmente, mais um dos nossos atletas que ficará sem jogar por algum tempo”, lamentou o técnico Lloyd Pierce, em entrevista após a partida. O jogador de 28 anos tende a ser o quinto desfalque de certa gravidade do Hawks nesse pontapé inicial de temporada, juntando-se aos armadores Kris Dunn e Rajon Rondo, o ala Danilo Gallinari e o pivô Onyeka Okongwu 

Bogdanovic deixou o Sacramento Kings na offseason passada para assinar contrato de quatro temporadas e US$72 milhões com a equipe de Atlanta – um dos vínculos mais lucrativos fechados por um sérvio na história da NBA. Em seus nove jogos inaugurais pelo Hawks, ele vinha saindo do banco para anotar médias de 9.9 pontos – com pouco mais de 36% de conversão nos arremessos de longa distância –, 3.8 rebotes e 2.1 assistências em 23.7 minutos de ação por noite. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários