John Collins critica Trae Young em reunião do Hawks

Fontes internas confirmam que ala-pivô apontou problemas em formas como jovem astro vem conduzindo ataque de Atlanta

Fonte:

O Atlanta Hawks não vive um momento particularmente tranquilo nos últimos dias, com três derrotas seguidas “retrocedendo” o ótimo início de temporada da equipe. E o clima dentro do elenco acabou piorando com uma atitude inesperada durante sessão de vídeo com todos os atletas e comissão técnica. Segundo Chris Kirschner e Sam Amick, do site The AthleticJohn Collins fez um discurso em que critica a forma como o astro Trae Young vem conduzindo o ataque do Hawks. 

Três fontes ligadas à situação confirmaram aos repórteres que o ala-pivô compartilhou seu descontentamento com o funcionamento da ofensiva de Atlanta sob a liderança do jovem armador em reunião na terça-feira passada. Não houve uma discussão entre os jogadores, que possuem reportada ótima relação nos bastidores, mas o líder da equipe fez questão de comunicar a todos os presentes que não concordava com nenhum dos pontos levantados pelo colega de elenco. 

Publicidade

Em entrevista coletiva nessa sexta, Young deu todos os sinais de que o episódio ocorreu realmente e encarou tudo com naturalidade. “Todos que já estiveram em uma sessão de vídeo de uma equipe da NBA sabe que as pessoas falam. Os treinadores e atletas falam. Nós vemos o que foi dito e analisamos em que é possível melhorar. E, obviamente, há mais coisas que sentimos que pode melhorar após uma derrota do que depois de uma vitória”, ponderou a referência do Hawks. 

Kirschner e Amick apuraram que Clint Capela interveio logo após a reunião na tentativa de apaziguar os ânimos e mais direcionado para Young. O pivô teria contado sobre as experiências que teve no vestiário do Houston Rockets, com a crescente tensão entre Dwight Howard e James Harden sobre a distribuição ofensiva do time e como aquele embate deteriorou o dia-a-dia do elenco. Howard saíria da equipe como agente livre, sem ganhar nenhum título pela franquia. 

Publicidade

O grande questionamento que ficou no ar para várias pessoas dentro da organização são as motivações para os comentários de Collins. Muitos questionam se o jogador não teria sido impulsionado por interesse pessoal na crítica: ele acabou de recusar uma extensão prévia de mais de US$90 milhões para ser agente livre em julho, apostando em sua alta produtividade para conseguir um contrato máximo, mas seu volume ofensivo caiu no início da atual temporada. 

Publicidade

Nos oito primeiros jogos disputados nessa campanha, Collins tem médias de 17.9 pontos – com 54.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 32% de acerto nos tiros de longa distância – e 7.5 rebotes. Todas as marcas são menores do que as registradas na temporada passada. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários