Kemba Walker é liberado para voltar a treinar no Celtics

Técnico de Boston, Brad Stevens prega calma com retorno de titular e revela que astro já não sente dores no joelho há um mês

Kemba Walker Celtics temporada Fonte: ORLANDO, FL - SEPTEMBER 5: Kemba Walker #8 of the Boston Celtics looks on during the game against the Toronto Raptors during Game Four of the Eastern Conference Semifinals of the NBA Playoffs on September 5, 2020 at The Field House at ESPN Wide World Of Sports Complex in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images/AFP

O Boston Celtics anunciou que o astro Kemba Walker foi liberado para voltar a treinar com o restante do elenco nessa sexta-feira. O armador não participou das semanas de preparação e das nove partidas inaugurais da franquia na temporada por conta de uma lesão não especificada no joelho esquerdo. O problema vinha causando dores no atleta de 30 anos desde janeiro do ano passado e “atravessou” 2020 como uma limitação em sua condição física. 

O veterano teve sua atuação limitada na “bolha” por conta dos incômodos e, por isso, chegou a um acordo com a equipe logo após o fim da última temporada para realizar programa especial de 12 semanas visando a plena recuperação do local. O plano de fortalecimento teria sido complementado por um procedimento de injeção de sangue enriquecido de plaquetas no joelho. O técnico Brad Stevens disse que o jogador não sente mais dores na região há um mês. 

Publicidade

“Eu dou crédito a Kemba por dizer que precisava de um trabalho de fortalecimento. Ele poderia simplesmente estar jogando muito abaixo de sua capacidade, mas quis estar pronto para ser mais do que isso. Ele e seu preparador físico fizeram ótimo trabalho. Não vamos apressar nada e queremos ver como se sai nos treinamentos agora, mas, com sorte, ele ficará à disposição em breve”, comemorou Stevens, que vem usando vários atletas para substituir o armador titular. 

Ainda não existe um prazo determinado para o retorno de Walker às quadras, mas, desde a offseason, rumores dão conta que a expectativa do Celtics é que ele esteja novamente à disposição até o fim desse mês. Um dos maiores ídolos da história do Charlotte Hornets, o astro deixou a equipe da Carolina do Norte e desembarcou em Boston em julho de 2019. Ele anotou médias de 20.4 pontos, 3.9 rebotes e 4.8 assistências em sua primeira temporada no novo time. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários