Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Bolha da G-league terá Jeremy Lin, LiAngelo e veteranos

Com temporada a ser disputada na “bolha” em Orlando, liga garante presença de atletas como Lance Stephenson e Michael Beasley

A próxima temporada da Liga de Desenvolvimento terá uma série de nomes conhecidos do grande público entre os seus elencos. E também será disputada em um lugar muito familiar para os fãs da NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a G-League realizará seus jogos no complexo da ESPN em Walt Disney World Resort, mais conhecida como “bolha” de Orlando, com a presença de jogadores como Jeremy LinLiAngelo Ball e vários veteranos bem famosos. 

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, além dos nomes já apontados, ao menos seis atletas com carreiras de vários anos na NBA fecharam contratos para jogar a temporada da antiga D-League: o armador Mario Chalmers, os alas-armadores Lance Stephenson e Nik Stauskas, o ala Alonzo Trier, o ala-pivô Michael Beasley e o pivô Festus Ezeli. A tendência é que todos estejam apostando em boas performances na liga menor ambicionando um retorno à NBA em curto prazo. 

Todos os jogadores citados estarão disponíveis para serem selecionados no draft da G-League, que acontecerá na próxima segunda-feira, com exceção de dois deles. Lin foi contratado diretamente pela equipe afiliada do Golden State Warriors na liga, o Santa Cruz Warriors, como esperado – e sugerindo um interesse da franquia de Oakland em seus serviços. Stauskas, por sua vez, é reforço fechado com o time afiliado do Toronto Raptors, o Toronto 905. 

Continua após a publicidade

“Nós trabalhamos junto aos nossos times, a Associação dos Jogadores e especialistas em saúde pública para desenvolver uma estrutura que permitirá que todos joguem, em um único lugar, com a máxima segurança possível. Estamos animados para retomar nosso basquete e cumprir nossa missão como um recurso crítico para o desenvolvimento de jogadores, técnicos, árbitros e dirigentes da NBA”, afirmou o comissário da G-League, o ex-jogador Shareef Abdur-Rahim. 

O calendário da G-League ainda não foi divulgado, mas sabe-se que a competição terá participação de 17 equipes e o Ignite, time especial formado para acolher alguns dos principais prospectos colegiais do país que preferiram atuar profissionalmente na liga de desenvolvimento do que competir em nível universitário. Oito equipes vão se classificar para os playoffs, que será composto por fases de eliminação simples. 

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

comentários