Carmelo supera Tim Duncan em pontos marcados da NBA

Reserva do Blazers chega a 26.499 pontos na carreira e passa ídolo do Spurs para tornar-se 14o maior pontuador da história da liga

nba rumores boletim times Fonte: AFP

Um dos grandes astros do basquete nesse século avançou mais um degrau na lista dos maiores pontuadores de todos os tempos. O craque Carmelo Anthony passou a lenda Tim Duncan e tornou-se o 14o jogador com mais pontos anotados na história da NBA nessa sexta-feira. O ala do Portland Trail Blazers marcou 18 pontos na vitória do time sobre o Golden State Warriors e, dessa forma, atingiu os 26.499 pontos marcados ao longo da carreira profissional. 

“Eu estou simplesmente feliz por continuar a fazer o que amo após tantos anos, nesse estágio da carreira. Ainda adoro jogar e acho que isso fica claro sempre que entro em quadra. Ultrapassar uma lenda como Duncan, que todos reconhecemos como um dos grandes que já jogaram basquete e sabemos o quanto representou para o esporte, é fantástico. E eu ainda estou aqui: fazendo o que amo e sem querer parar”, celebrou o ala de 36 anos, após o triunfo por 123 a 98. 

Publicidade

Carmelo alcançou a marca histórica em uma cesta de três pontos, após passe do pivô Jusuf Nurkic, a quatro minutos do fim do confronto e a equipe do Oregon já vencendo por 30 pontos de diferença sobre o Warriors. O experiente jogador converteu cinco de nove arremessos de quadra na vitória, incluindo três de quatro tiros de longa distância, além de ter coletado cinco rebotes e acertado os cinco lances livres tentados na noite. 

A tendência é que, mantendo-se saudável na atual temporada e atuando na maior parte das partidas, o reserva do Blazers suba muito mais no ranking histórico: menos de 500 pontos separam-no de Dominique Wilkins (26.668 pontos), Oscar Robertson (26.710) e Hakeem Olajuwon (26.946). Veterano de 18 temporadas e mais de 1.100 jogos na liga, Carmelo possui médias de 23.5 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências em 35.6 minutos de ação por noite na carreira. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários