O Milwaukee Bucks é um dos destinos preferenciais já apontados pelo craque James Harden após pedir para ser negociado pelo Houston Rockets. E a franquia do Wisconsin tanto considerou a possibilidade de adquirir o armador que até chegou a buscar opinião da grande referência do time sobre isso. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, executivos do Bucks consultaram Giannis Antetokounmpo para saber se aprovaria a tentativa de troca para trazer Harden.
Ao que tudo indica, o ala grego teria sido contrário à negociação: depois de discussões internas, a equipe resolveu não se envolver nas negociações – e Windhorst apurou que nem teve conversas exploratórias com a direção de Houston. Isso não é uma surpresa, uma vez que os astros trocaram farpas publicamente ao longo do último ano por conta da insistência do líder texano em não aceitar “derrota” e fazer provocações sobre o prêmio de MVP da liga.
A motivação para não tentar a contratação de Antetokounmpo, no entanto, foi além da possível vontade do principal jogador da franquia. A falta de ativos do Bucks para uma negociação, após a troca para adquirir Jrue Holiday, também foi um fator decisivo. O repórter Sam Amick, do portal The Athletic, noticia que o temor do encaixe de Harden, sua personalidade centralizadora e estilo de jogo que retém a bola, dentro da cultura do Bucks também pesou contra.
Além de Milwaukee, o armador do Rockets apontou como destinos preferenciais em uma troca times como Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers, Miami Heat, Portland Trail Blazers e Boston Celtics. Essas opções, porém, não servem como limitação para as conversas dos dirigentes de Houston: desde o mês passado, os texanos não estão limitados a negociar com as franquias que estão na “lista” do craque de 31 anos e possui tratativas em andamento com múltiplas equipes da liga.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook