Bucks consultou Antetokounmpo sobre troca por Harden

Repórter conta que direção do Bucks procurou MVP da liga para discutir possibilidade de adquirir astro do Rockets antes de desistência

Fonte: ORLANDO, FL - SEPTEMBER 8: Giannis Antetokounmpo #34 of the Milwaukee Bucks looks on during warmups before Game Five of the Eastern Conference SemiFinals of the NBA Playoffs on September 8, 2020 at The Field House in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP

O Milwaukee Bucks é um dos destinos preferenciais já apontados pelo craque James Harden após pedir para ser negociado pelo Houston Rockets. E a franquia do Wisconsin tanto considerou a possibilidade de adquirir o armador que até chegou a buscar opinião da grande referência do time sobre isso. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, executivos do Bucks consultaram Giannis Antetokounmpo para saber se aprovaria a tentativa de troca para trazer Harden. 

Ao que tudo indica, o ala grego teria sido contrário à negociação: depois de discussões internas, a equipe resolveu não se envolver nas negociações – e Windhorst apurou que nem teve conversas exploratórias com a direção de Houston. Isso não é uma surpresa, uma vez que os astros trocaram farpas publicamente ao longo do último ano por conta da insistência do líder texano em não aceitar “derrota” e fazer provocações sobre o prêmio de MVP da liga. 

Publicidade

A motivação para não tentar a contratação de Antetokounmpo, no entanto, foi além da possível vontade do principal jogador da franquia. A falta de ativos do Bucks para uma negociação, após a troca para adquirir Jrue Holiday, também foi um fator decisivo. O repórter Sam Amick, do portal The Athletic, noticia que o temor do encaixe de Harden, sua personalidade centralizadora e estilo de jogo que retém a bola, dentro da cultura do Bucks também pesou contra. 

Além de Milwaukee, o armador do Rockets apontou como destinos preferenciais em uma troca times como Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers, Miami Heat, Portland Trail Blazers e Boston Celtics. Essas opções, porém, não servem como limitação para as conversas dos dirigentes de Houston: desde o mês passado, os texanos não estão limitados a negociar com as franquias que estão na “lista” do craque de 31 anos e possui tratativas em andamento com múltiplas equipes da liga. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

 

Últimas Notícias

Comentários