O ala-pivô Pascal Siakam não atuou na primeira vitória do Toronto Raptors na temporada. Afastado por indisciplina, Siakam viu seu time superar o New York Knicks por 100 a 83 e, agora, seu futuro no Raptors estaria indefinido.
O atleta foi punido pela comissão técnica, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, por ter deixado a quadra antes do fim da partida contra o Philadelphia 76ers. Siakam cometeu a sexta falta, para parar o relógio, quando restavam cerca de 25.6 segundos para o término. No entanto, ele foi direto para os vestiários, sem cumprimentar os adversários ou seus colegas de equipe.
Naquela noite, Siakam estaria frustrado pela situação do Raptors na temporada. Apesar de ter feito dois bons jogos, o atleta decepcionou diante do Sixers, convertendo apenas oito das 23 tentativas, não teve um lance livre sequer e não distribuiu nenhuma assistência (após ter somado 14 nas duas primeiras partidas). Além disso, ele cometeu cinco faltas em sete minutos.
A diretoria não o suspendeu. Ele estava disponível para atuar contra o Knicks, apenas não estava vestido para o jogo. O problema, entretanto, é o que o time vai fazer em relação a isso.
Siakam é a principal arma ofensiva do time canadense. Foi para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na campanha 2019-20 e está em seu primeiro ano do novo contrato, avaliado em US$130 milhões por quatro temporadas. Com jogadores de grande calibre disponíveis para trocas, como James Harden e Draymond Green, distrações assim levantam indícios de rumores.
Não existe nenhuma proposta oficial, entretanto. Apenas conversas sobre seu futuro. A diretoria do Raptors deverá receber telefonemas nos próximos dias para saber qual é a sua disponibilidade.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: