Jaylen Brown marca 42 pontos e quebra recorde pessoal

Técnico do Celtics exalta ética de trabalho e evolução constante do jovem ala, que bateu maior marca da carreira em vitória contra o Grizzlies

Jaylen Brown Celtics temporada Fonte: AFP

O Boston Celtics conquistou sua terceira vitória na temporada de forma tranquila, sem sustos, contra o Memphis Grizzlies nessa quarta-feira. E, se a partida foi um verdadeiro “passeio”, os finalistas do Leste têm muito a agradecer a um atleta em especial. Jaylen Brown teve uma de suas melhores atuações na NBA e quebrou o recorde da carreira ao marcar 42 pontos em apenas 29 minutos de ação, além de coletar cinco rebotes e dar quatro assistências no triunfo. 

“Eu entrei em quadra com a missão de jogar basquete da forma correta, a bola começou a cair e as coisas aconteceram. Tentei envolver meus companheiros e ser o melhor líder que posso lá dentro. É para isso que eu trabalho todos os dias. Vocês me perguntam em que acho que mais evolui na carreira e digo que tudo, todos os quesitos. Cada ano é um desafio para aprimorar meu jogo”, contou o atleta de 24 anos, que converteu 15 de 21 arremessos de quadra e sete em dez tiros de três pontos no confronto. 

Publicidade

O recorde de Brown só veio por uma postura “compreensiva” do treinador Brad Stevens: ele aceitou recolocá-lo em quadra nos minutos derradeiros do terceiro período, quando já não havia teórica necessidade com uma vantagem segura no placar, atendendo um pedido do ala. A exatidão dos números e recordes não permite uma real compreensão, mas, para o técnico, permitir que quebrasse o recorde pessoal não deixa de ser um prêmio para o seu contínuo esforço.   

Jaylen simplesmente evoluiu muito nos últimos anos. Trabalhou duro para melhorar em todos os quesitos. É um bom jogador que teve evolução sensível finalizando próximo da cesta desde o basquete universitário e, provavelmente, foi subestimado como chutador quando prospecto. Treinou bastante. Ele tem muitas responsabilidades em nosso time e quer ter muita responsabilidade”, afirmou Stevens, exaltando a ética de trabalho do jovem comandado. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários