O Dallas Mavericks venceu sua primeira partida na temporada em grande estilo: o time derrotou o Los Angeles Clippers por (arrasadores) 51 pontos de vantagem, em uma das maiores vitórias da história da franquia. E a expectativa agora é que a atuação seja a nova base de desempenho para os texanos. A performance do Mavs pode até parecer algo fora do comum, mas, para o astro Luka Doncic, dominar o Clippers foi a primeira vez que a equipe mostrou o seu verdadeiro potencial.
“As pessoas julgaram o nosso time após as duas derrotas iniciais, mas, nesse jogo, nós mostramos quem realmente somos. Temos uma longa temporada pela frente e nossa intenção é seguir com esse nível de atuação. Isso tem que virar o padrão. Precisamos ser dominantes defensivamente. Marcação tem que ser nossa especialidade, de agora em diante”, afirmou o jovem craque, que marcou 24 pontos no triunfo da equipe, em entrevista coletiva depois do confronto.
Uma performance como essa é extremamente difícil de ser repetida, porém, por conta do baixíssimo rendimento dos angelinos. O Clippers converteu somente quatro de 33 arremessos de longa distância e foram apenas três conversões de quadra em 29 tiros completamente livres (wide open) no duelo. O Mavericks pegou 18 rebotes a mais do que o oponente, além de ter cometido só seis erros de ataque. Tudo isso levou à histórica vantagem de 50 pontos no intervalo.
“A coisa mais engraçada é que, sinceramente, nenhum de nós percebeu o que estava acontecendo até o fim do segundo quarto. Todos os atletas simplesmente mantiveram foco em quadra e ninguém ficava de olho no placar ou queria saber a diferença. Tudo deu certo ao nível máximo, jogamos posse depois de posse e conquistamos a vitória”, contou o ala Tim Hardaway Jr., indicando que a chave para mais atuações como essa está em deixá-las acontecer naturalmente.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook