Barton nega-se a sair do banco no Nuggets: “Sou titular”

Ala-armador “ignora” ascensão do jovem Michael Porter Jr. e dá a entender que não vai ficar satisfeito com possível perda de titularidade

Will Barton agente livre Fonte: Garrett Ellwood/AFP

O Denver Nuggets deverá ter uma mudança em seu quinteto inicial na temporada que está para começar, com a entrada do talentoso Michael Porter Jr. no alinhamento. E quem vai perder espaço para que o jovem ala possa ascender na rotação? Ao que tudo indica, o arremessador Will Barton deixará o time titular nessa campanha para sair do banco de reservas do Nuggets. Algo que ele não faz questão de esconder que não vai aceitar com um sorriso no rosto. 

“Eu sou um titular nessa liga. Não tenho plano nenhum de tornar-me um sexto jogador e sair do banco de reservas. Simplesmente não tenho nenhum desejo em assumir esse tipo de função”, sentenciou o ala-armador de 29 anos, em entrevista recente ao portal The Athletic. Esse estranhamento é natural: ele joga pela equipe do Colorado há quase seis temporadas e faz parte do time inicial dos atuais finalistas do Oeste desde o início do ano retrasado. 

Publicidade

Barton esteve presente em 58 jogos da campanha do Nuggets como titular, não saiu do banco em nenhum deles e fez uma das melhores temporadas da carreira – são médias de 15.1 pontos, 6.1 rebotes e 3.7 assistências –, mas não conseguiu entrar em quadra na “bolha” por conta de uma lesão no joelho. Foi o momento em que Porter Jr. ganhou espaço na rotação. O veterano já começou a segunda partida de pré-temporada como reserva e o técnico Michael Malone não se importa com a reação do comandado. 

“Meu trabalho não é manter ninguém feliz aqui. Se quisesse deixar pessoas contentes, eu teria seguido a carreira de vendedor de sorvetes ou coisa do tipo. Tenho que tomar decisões difíceis com a proximidade do início da temporada, sem importar a quem isso pode ou não agradar. É a minha função. Decisões duras precisam e serão tomadas em breve”, avisou Malone, deixando claro que tomará a decisão que julgar melhor para o time, não para um jogador. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários