Criar motivação 35 anos não é fácil para qualquer um. Mas Chris Paul acaba de chegar ao Phoenix Suns, o seu quinto time na carreira, como se estivesse estreando na NBA. O astro revelou estar empolgado em sua nova missão, agora na equipe do Arizona.
“Eu espero muito de mim. Estou empolgado em estar aqui”, afirmou Paul. “Sou um competidor maluco”.
Na última temporada, Paul fez o improvável e liderou o Oklahoma City Thunder aos playoffs. A franquia entrou no modo de reconstrução e ele foi trocado para o Suns. Se antes, o armador tinha ao seu lado Shai Gilgeous-Alexander, Steven Adams e Danilo Gallinari, hoje ele tem nomes como Devin Booker, Deandre Ayton, Mikal Bridges e Cameron Johnson, todos abaixo de 25 anos, esperando a primeira oportunidade nos playoffs. O time não se classifica desde 2009-10.
“Sempre disse isso em minha carreira, algo que eu posso associar a outra pessoa, dependendo do que você tem em comum. Eu amo basquete, amo estar no ginásio, Booker é assim, James Harden é assim, Shai Gilgeous-Alexander é assim. Nosso time, no primeiro dia que cheguei aqui, todo mundo pareceu assim. Então, é fácil estar com eles”, concluiu.
Dez vezes All Star, Paul quer liderar o grupo aos mata-matas e fazer com que o Suns seja um time forte pelas próximas temporadas. Desde 2010, ele sempre esteve em equipes que avançaram para a fase eliminatória. Em 2019-20, ele produziu 17.6 pontos, 6.7 assistências, 5.0 rebotes e converteu 36.5% dos arremessos de longa distância.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: