O armador Monte Morris acertou uma extensão contratual de US$27 milhões com o Denver Nuggets. A informação foi divulgada, na noite dessa segunda-feira (7), pelo repórter Adrian Wojnarowksi, da ESPN.
O acerto, válido por três temporadas, não só impedirá que o jogador de 25 anos teste o mercado como agente livre irrestrito no ano que vem, mas assegura a sua permanência em Denver até junho de 2023.
O novo vínculo de Morris com a franquia do Colorado começará a vigorar somente na offseason de 2021. Nesta temporada, ele vai receber US$1,7 milhão em salários, valor referente ao último ano de seu contrato de calouro.
Morris foi apenas a 51ª escolha do Draft de 2017 e passou boa parte de seu primeiro ano no basquete profissional atuando pelo Rio Grande Valley Vipers, equipe da G League (Liga de Desenvolvimento).
Nas últimas duas temporadas, o armador passou a fazer parte da rotação do técnico Mike Malone e tornou-se uma peça importante para o Nuggets. Em 158 jogos disputados com a camisa do time de Denver, ele angariou médias de 9,6 pontos e 3,5 assistências, além de um aproveitamento de quase 40% nos arremessos do perímetro.
A partir desta temporada, Morris terá a concorrência do argentino Facundo Campazzo na briga por minutos em quadra, já que o titular incontestável da posição é o canadense Jamal Murray.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: