Calouro, Killian Hayes será armador titular do Pistons

Técnico Dwane Casey confirma sétimo selecionado do draft desse ano no quinteto inicial e veterano Derrick Rose saindo do banco de Detroit

Fonte:

O Detroit Pistons vai iniciar a próxima temporada com Killian Hayes como seu armador titular. O técnico da franquia, Dwane Casey, confirmou as expectativas e revelou que já pretende escalar o jovem talento franco-americano, sétimo selecionado do mais recente draft, no quinteto inicial do time de Michigan. Confirma-se, com isso, que Derrick Rose seguirá saindo do banco de reservas, sendo o sexto jogador da equipe e atuando como mentor para o calouro.  

“Nós estávamos estudando as opções e vamos começar com Killian como titular. Não há nada imutável no momento, mas é assim que vamos começar e ver o que acontece. Ele não é um novato normal e já sabe como jogar. É claro que Derrick e Delon [Wright] são veteranos que também sabem o que fazem em quadra, mas apostaremos nessa rotação. Então, por ora, começamos com Killian”, afirmou o experiente treinador, em entrevista coletiva nesse domingo. 

Casey assegura que a decisão não foi tomada com base no status com que Hayes está chegando do draft, mas sim por seu desempenho acima do esperado nos treinamentos inaugurais da franquia. “Killian é um armador atlético, alto e com braços muito longos. Ele vê coisas, no ataque e na defesa, que são impossíveis para jogadores menores. Já teve três ou quatro tocos só hoje, o que é bem difícil para um atleta de armação fazer sem cometer faltas”, elogiou o técnico. 

Publicidade

Manter Rose como principal reserva do time não chega a ser uma notícia surpreendente, uma vez que trata-se de tentativa do Pistons não “mexer” com um dos (poucos) pontos positivos da temporada passada. O armador foi o destaque de Detroit e foi cobiçado por vários candidatos ao título na trade deadline da última campanha. Ele participou de 50 partidas da equipe em 2019-20, com médias de 18.1 pontos e 5.6 assistências em 26.0 minutos de ação por noite.  

“Eu já conversei com Killian e disse-lhe que, sem dúvidas, é o futuro dessa franquia. O meu trabalho aqui é pressioná-lo nos treinos para que esteja preparado para jogar no início da temporada e vire um grande jogador. Posso dizer que adoro sua postura em quadra para um jovem. É um canhoto habilidoso e muito talentoso. É a minha missão agora entrar nos treinamentos pensando em como os adversários vão marcá-lo, como uma preparação”, contou Rose, à vontade no papel de mentor. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook  

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários