O ala Brandon Ingram fechou uma extensão contratual com o New Orleans Pelicans.
De acordo com o repórter Adrian Wojnarowksi, da ESPN, o jogador de 23 anos fechou um contrato de cinco temporadas com a franquia e vai receber US$158 milhões em salários, valor máximo a que era elegível.
A extensão de contrato com o jovem astro era encarada como absoluta prioridade pelo Pelicans. O presidente da equipe, David Griffin, considera Ingram uma “peça crítica” na projeção futura do atual elenco como parceiro do fenômeno Zion Williamson em longo prazo.
Segunda escolha geral do Draft de 2016, Ingram ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu na última temporada (MIP). Adquirido como parte da troca do craque Anthony Davis com o Los Angeles Lakers, ele foi eleito para o Jogo das Estrelas em 2020.
Em seu primeiro ano no Pelicans, o ala registrou as melhores marcas de sua carreira, com médias de 23.8 pontos, 6.1 rebotes e 4.2 assistências, além de um aproveitamento de 39.1% dos arremessos do perímetro e de 85.1% nos lances livres.
Para a temporada 2020/21, o elenco do time de New Orleans está praticamente fechado, com a renovação de Ingram e as chegadas do armador Eric Bledsoe e dos pivôs Steven Adams e Willy Hernangómez.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook