Westbrook não seria “prioridade” para Knicks no mercado

Segundo jornalista, equipe nova-iorquina vê contratação do astro do Rockets com reservas e dá preferência a outros possíveis reforços

Russell Westbrook Rockets Fonte: AFP

Não é segredo para ninguém que Nova Iorque é um dos destinos mais especulados para o astro Russell Westbrook, que pediu para ser trocado pelo Houston Rockets recentemente. Esse negócio, porém, não parece ser visto como uma oportunidade assim tão imperdível. De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, o Knicks não coloca a aquisição de Westbrook como uma “prioridade” para as suas ações no mercado deste ano.

Continua após a publicidade

Essa informação reforça a impressão de que, nos bastidores, o time nova-iorquino não está particularmente animado com a perspectiva de contratar do armador de 32 anos. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, a franquia mostrou interesse na aquisição do veterano quando a ideia foi apresentada, mas, desde o início, encara a negociação com reservas. Não há disposição em colocar muitos ativos na mesa, por exemplo, para fechar acordo.

A situação ganha ainda menos urgência para ser solucionada porque o Rockets não tem pressa em atender o pedido de Westbrook e fazer em uma troca. O jornalista Tim MacMahon, da ESPN, apurou que os texanos trabalham sem qualquer pressão na condução da provável saída do ex-MVP da liga. A equipe estaria até disposta a trazer o jogador – mesmo que descontente – para o início da pré-temporada, se não receber uma proposta que agrade.

Continua após a publicidade

O Knicks, enquanto isso, também se vê em uma situação confortável pela falta de concorrentes pelo craque no mercado: o Charlotte Hornets, que era indicado como o outro potencial interessado no jogador, tende a desistir do negócio depois de ter selecionado LaMelo Ball com a terceira escolha do draft. Os rumores recentes de que o Washington Wizards estaria de olho no veterano, que surpreenderam a liga, não parecem ter evoluído.

A resistência em torno da contratação de Westbrook se dá, especialmente, por sua situação contratual: ele tem US$133 milhões ainda a receber pelas próximas três temporadas, em um dos contratos mais caros da história da NBA. Futuro membro do Hall da Fama, o armador registrou médias de 27.2 pontos, 7.9 rebotes e 7.0 assistências ao longo de 57 jogos em sua primeira (e provável única) temporada no Rockets.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook 

Continua após a publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários