Aparentemente, a diretoria do Cleveland Cavaliers está pronta para mudar seus rumos. Segundo o jornalista Sean Deveney, do site Heavy, o Cavs pode trocar o ala-pivô Kevin Love, terceiro e último astro dos tempos em que foi para quatro finais da NBA de forma consecutiva. A ideia seria negociar o atleta e selecionar Obi Toppin na noite do draft.
Love está em Cleveland desde 2014-15, após ter sido negociado pelo Minnesota Timberwolves. Depois das saídas de Kyrie Irving, inicialmente para o Boston Celtics (agora, no Brooklyn Nets) e LeBron James, para o Los Angeles Lakers, o atleta seguiu no time de Ohio, mas sem grandes expectativas de brigar por playoffs. Agora, o Cavs vai tentar mudar suas prioridades e pode trocar o jogador nos próximos dias.
O Golden State Warriors apareceu como um dos possíveis candidatos a receber Love. Neste caso, um terceiro time entraria na negociação para receber Draymond Green. É um rumor, de fato, mas uma chegada de um jogador com capacidade de arremessar e pegar rebotes na equipe californiana faria sentido se chegasse, ainda, algum defensor de garrafão. Para o Cavs, um alívio na folha salarial (Love receberá US$31.3 milhões em 2020-21) e a chance de começar do zero, seria o ideal. Assim, o time receberia possíveis jogadores com contratos expirantes.
Love, líder da NBA em rebotes em 2010-11, apareceu em 56 partidas na última campanha, produzindo 17.6 pontos, 9.8 rebotes, 3.2 assistências e 37.4% dos arremessos de três. Com 12 temporadas de experiência, ele participou de cinco edições do Jogo das Estrelas.
Toppin, possível escolha do Cavs no draft, é um ala-pivô moderno, com bom arremesso de três pontos e que consegue contribuir ofensivamente como pivô em situações de small ball. Em 2020, ele produziu 20.0 pontos, 7.5 rebotes, 39% nos arremessos de longa distância em 31 jogos por Dayton.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook