Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Raptors observa concorrência crescer por Serge Ibaka
A permanência de Serge Ibaka está nos planos do Toronto Raptors para continuar competitivo na próxima temporada. Mas, como esperado, a tarefa não deverá ser fácil após suas ótimas atuações do pivô na “bolha”. Além do Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers e Houston Rockets são os novos interessados no agente livre.
De acordo com Sean Deveney, do site Heavy, o congolês é um dos veteranos que o Lakers pretende procurar logo na reabertura do mercado consultando o interesse em reduzir seu salário para atuar por um favorito ao título. Isso tende a não ter tanto apelo, porém, já que ele foi campeão da NBA em Toronto há um ano.
O Rockets, por sua vez, teria um interesse mais específico no jogador. Segundo Brian Windhorst e Tim MacMahon, da ESPN, Ibaka é visto como o pivô ideal para atuar com o atual elenco de Houston por sua capacidade de proteger a cesta na defesa e, ofensivamente, espaçar a quadra com seu arremesso de três pontos.
Disponível, Patrick Mills atrai interesse de dois times
Parece uma percepção geral que o San Antonio Spurs está mais inquieto do que o costume nos bastidores da liga. Mas, enquanto uma investida ousada não vem, a equipe texana movimenta-se perifericamente. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia disponibilizou o armador Patrick Mills para trocas.
A oportunidade de contar com o atleta australiano já interessa, entre outros times, a Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks. Mills, que vai entrar no último ano de um contrato que pagar-lhe-á US$13.2 milhões na próxima temporada, registrou 11.6 pontos em 22.5 minutos de ação por partida na campanha passada
Bucks mira “desmanche” do Rockets em busca de reforços
O pedido de troca de Russell Westbrook expôs alguns dos problemas do vestiário do Houston Rockets, com vários atletas insatisfeitos. E o Bucks está de olho nessa situação com atenção. Novamente segundo Kevin O’Connor, do The Ringer, o time de Milwaukee tem bastante interesse nos alas P.J. Tucker e Robert Covington.
Ambos compartilham características bem específicas: são defensores versáteis que chegaram a atuar como pivôs no super small ball do Rockets na última temporada. Tucker, em especial, pode estar disponível: o veterano estaria irado por sequer ter sido procurado pela franquia para negociar uma extensão prévia de seu contrato.
Mercado antevê acordo rápido entre Pelicans e Ingram
A aposta nos bastidores é que um dos primeiros negócios divulgados na reabertura do mercado vai ser a extensão de Brandon Ingram com o New Orleans Pelicans. De acordo com Will Guillory, do site The Athletic, a percepção geral é que um novo vínculo entre as partes é só uma questão de tempo e depende apenas da data em que o acerto pode ser anunciado oficialmente.
A equipe da Louisiana preferiu não dar uma extensão prévia ao atleta de 23 anos, que foi eleito para o Jogo das Estrelas desse ano, mas não ficou nenhum tipo de arrependimento entre as partes. Guillory apurou que David Griffin e a direção da equipe tem confiança não só na qualidade do jovem ala como pontuador, mas no encaixe atuando ao lado de Zion Williamson.
Em 62 jogos disputados na última temporada, Ingram teve médias de 23.8 pontos (com mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 6.1 rebotes e 4.2 assistências.
Em transição
– Tremont Waters passa longe de ser o jogador mais importante do Boston Celtics, mas agradou o bastante para “cavar” uma vaga no time. Segundo Chris Grenham, da revista Forbes, a equipe quer dar um contrato garantido ao armador para 2021.
– O New York Knicks é um dos times que mais trazem rumores para o boletim do mercado. E o nome da vez agora é Justin Holiday. De acordo com Ian Begley, da rede SNY, os nova-iorquinos estão de olho no agente livre do Indiana Pacers.
– Se Holiday pode sair, T.J. McConnell parece seguro no Pacers para a temporada que vem. Segundo Jay Michael, do jornal Indianapolis Star, a franquia já planeja garantir o salário de US$3.5 milhões do armador em 2020-21.
– Ex-Spurs, o ala Ben Moore está deixando a Europa para atuar na Austrália. O jogador de 25 anos fechou contrato para disputar a próxima campanha pelo South East Melbourne Phoenix, da primeira divisão do basquete local.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook