Tim Duncan não será mais assistente efetivo do Spurs

Ídolo máximo da franquia, lendário ala-pivô havia aceitado convite de Gregg Popovich indicando uma experiência rápida

Fonte:

O maior jogador da história do San Antonio Spurs não faz mais parte da comissão de treinadores em tempo integral do time. Segundo o repórter Marc Stein, do jornal The New York TimesTim Duncan decidiu deixar o cargo de assistente técnico efetivo do Spurs nessa quarta-feira. A tendência é que o lendário ex-jogador volte a ocupar um posto informal de consultor de Gregg Popovich e, esporadicamente, participe de treinos realizando trabalhos específicos com alguns atletas. 

A resolução do ex-astro da NBA encerra sua experiência rápida, de apenas um ano, pelo trabalho de beira de quadra. Esse período, na verdade, sequer foi cumprido de forma integral: ele optou por não viajar com a equipe para a “bolha”, em Orlando, para continuar em San Antonio e auxiliar a recuperação de LaMarcus Aldridge, que passou por uma cirurgia no ombro recentemente. Esse apoio a jogadores deverá ser uma função mais próxima do que a lenda texana realizará a partir de agora. 

Internamente, porém, a decisão não foi uma surpresa. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, a direção do Spurs sempre soube que o plano de Duncan era ficar só um ano como assistente efetivo e voltar a ser uma presença esporádica em treino. “Alguma coisa me diz que essa não será a paixão da vida de Tim, mas ele será ótimo para nós nesse ano”, cogitava Popovich, ciente de que seria algo rápido, no primeiro dia de preparação do elenco para a última temporada. 

Publicidade

Duncan aposentou-se em 2016 e, desde então, passou a ser uma presença casual em treinos esporádicos do Spurs, como um mentor para pivôs, novatos e atletas menos utilizados do elenco. Recém-eleito para o Hall da Fama, o ex-jogador de 44 anos tornou-se o maior ídolo da franquia de San Antonio com uma carreira onde foi eleito calouro do ano, participou de 15 Jogos das Estrelas, conquistou cinco títulos da NBA e ganhou dois prêmios de MVP da liga. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários