Nets pode disponibilizar Spencer Dinwiddie para trocas

Múltiplos times de playoffs do Oeste já estariam preparando ofertas para equipe do Brooklyn visando adquirir armador

Fonte:

O Brooklyn Nets vive a expectativa de mudanças no elenco às vésperas da estreia de Kevin Durant pela equipe. E, embora vários dos talentos mais jovens do elenco tenham sido os primeiros alvos de especulações, o primeiro atleta negociado pode não ser quem muitos analistas estavam cogitando. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o Nets poderá disponibilizar o armador Spencer Dinwiddie para trocas nas próximas semanas – com os olhos, em especial, na aquisição de mais um astro. 

“Brooklyn deseja melhorar o plantel e há a possibilidade de Spencer ficar disponível para ser incluído em uma negociação, pelo que já ouvi. A expectativa do mercado é essa. Não sei se já está disponível, mas, definitivamente, pode tornar-se no curto prazo”, revelou o repórter. De acordo com Ian Begley, da rede SNY, múltiplos times de playoffs do Oeste estariam monitorando a situação e preparando propostas visando a possível aquisição do jogador de 27 anos. 

As especulações de possíveis trocas com Dinwiddie crescem no Nets também por sua situação contratual: ele deverá ser agente livre ao fim da próxima temporada e, com a renovação de Joe Harris sendo tratada como prioridade nessa offseason, sua sequência na equipe pode tornar-se bastante difícil, do ponto de vista financeiro. Testar o mercado em 2021 dependerá que o armador decline cláusula de extensão automática no valor de US$12.3 milhões – o que deve acontecer. 

Publicidade

O rumor de Windhorst cresceu em termos de repercussão porque o próprio atleta usou as suas redes sociais para comentar a situação e, talvez de forma até não intencional, falou em tom de despedida: “tive os melhores anos de sua carreira em Brooklyn”. Em 64 partidas disputadas na última temporada, Dinwiddie acumulou médias de 20.6 pontos, 3.5 rebotes e 6.8 assistências em 31.2 minutos por noite – todas, maiores marcas de sua carreira. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários