O Houston Rockets entrou em uma nova era nessa quinta-feira, com a efetivação de Rafael Stone e Stephen Silas como substitutos, respectivamente, dos icônicos Daryl Morey e Mike D’Antoni. Mas, apesar de mudanças tão importantes, o objetivo da equipe texana não mudou – ou deverá mudar tão cedo. O novo GM da franquia assegurou que a meta do Rockets ainda é ganhar título, até porque estão com um dos melhores jogadores da NBA ao lado deles.
“Nos últimos oito anos, nosso objetivo tem sido conquistar um título porque temos James. Ele ainda está aqui, então a meta ainda é a mesma. Acreditamos que, com sua presença, já estamos no meio do caminho. É a obrigação minha e de Stephen montar o restante do quebra-cabeças, mas nada mudou em um sentido: a peça fundamental de que precisamos para chegar ao topo permanece aqui”, afirmou o executivo, em entrevista coletiva.
Stone herda um elenco bastante particular das mãos de Morey: tem dois astros que somam mais de US$80 milhões em salários, um grupo carente de talentos jovens e nenhum pivô sob vínculo, graças à aposta no super small ball na temporada recém-finalizada. No entanto, o executivo passa longe de ver o cenário como complicado para movimentar-se: no fim das contas, a missão continua sendo simplesmente se reforçar, como sempre.
“Eu acho que construímos algo especial na última década e continuaremos sendo excepcionalmente agressivos no mercado. Definitivamente, não vamos entrar na offseason dizendo que não queremos atletas altos ou coisa assim. Queremos bons jogadores, não importa a altura. E vamos continuar tentando acertar. Não posso garantir que vamos ser campeões, mas estou realmente ansioso para tentarmos”, concluiu o empolgado dirigente.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, inclusive rumores quentes do boletim do draft:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook