Draft 2020: O que gostamos (e não) em Devin Vassell?

Integrantes do Jumper e convidados descrevem características mais elogiosas e problemáticas em possível escolha TOP 10 do recrutamento

Fonte: Integrantes do Jumper e convidados descrevem características mais elogiosas e problemáticas em possível escolha TOP 10 do recrutamento

Não importa se o draft é “forte” ou “fraco”, cheio de astros ou com profundidade de talento, são pouquíssimos os torcedores que não ficam ansiosos com a chegada do recrutamento da liga. Por isso, o Jumper Brasil “aquece” sua cobertura do evento desse ano fazendo uma pergunta simples sobre, na edição de hoje, Devin Vassell: o que gostamos e não gostamos no ala, provável escolha TOP 10 do draft? 

Confira quem nós já analisamos nesse quadro: Anthony EdwardsJames WisemanLaMelo BallDeni AvdijaOnyeka OkongwuIsaac OkoroTyrese HaliburtonObi Toppin e Killian Hayes 

Para responder essa pergunta, nós trouxemos os dois comentaristas especializados em recrutamento do site – com dez anos dedicados à cobertura e análise de prospectos de basquete –, Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Junior. Além deles, temos a presença do nosso colaborador especial em draft, Lucas Torres, e o convidado especial Vinicius Costa (gestou da página “Tankometro”). 

Publicidade

Então, chegou a hora: afinal, nesse draft, o que nós gostamos (e não gostamos) em Devin Vassell? 

  

ANALISTA 

GOSTAMOS 

NÃO GOSTAMOS 

Gustavo Lima
Jumper Brasil 
Vassell é um protótipo do chamado 3-and-D. É um ótimo e versátil defensor, com agilidade lateral e envergadura invejáveis, que possui apurado senso de posicionamento e sólido arremesso de média e longa distância”  
 
“Tem uma combinação de limitações físicas e técnicas que preocupa: dono de corpo franzino, primeiro passo pouco explosivo e controle de bola nada mais do que mediano. Não é um jogador agressivo ou capaz de criar o próprio arremesso também” 
 
Lucas Torres
@centraldodraft 
“É um jogador de braços bastante longos para um ala e dono de muito fundamento para deslizar verticalmente, mantendo-se em frente aos adversários mesmo sem possuir agilidade de elite. Vassell deverá ser um defensor positivo contra todas as posições do perímetro” 
 
“Sua mecânica lenta e visivelmente desconfortável limita a capacidade de “tirar” arremessos em situações de movimento. Deverá ter seu valor como chutador restrito a situações de spot ups, principalmente na zona morta da quadra” 
Ricardo Stabolito Jr.
Jumper Brasil 
Vassell é um jogador que projetamos como um 3-and-D não por potencial, mas porque jogou nessa função no basquete universitário. É provado nesse papel. Sua defesa é excelente e já vimos atletas com mecânicas tão estranhas quanto a dele serem arremessadores competentes na NBA” 
 
“E se Vassell não for um 3-and-D? Se o arremesso não cair, o corpo franzino não permitir que seja um ótimo marcador? Ele possui potencial para desenvolver-se em outras áreas do jogo ofensivo (passe, infiltração), mas, até lá, serão temporadas na G-League. Hoje, ele é a função que cumpre” 
 Vinicius Costa
@tankometro 
“É um 3-and-D por definição: além de ser grande defensor individual e coletivo, com senso de cobertura acima da média, acertou quase 42% dos arremessos de três pontos que tentou na NCAA. Não precisa da bola para contribuir e tende a ser encaixe imediato em qualquer time da NBA” 
 
“Criação ofensiva é o grande problema de Vassell. Ele tem dificuldades para livrar-se do marcador criando o próprio arremesso a partir do drible ou infiltrar sob contato – em especial, por conta do corpo franzino” 
 

  

Publicidade

Esse mesmo tratamento vai ser ou já foi dado a outros 19 dos principais prospectos do draft nas próximas semanas, até a véspera do recrutamento. Isso sem contar que, em nossos arquivos, você pode encontrar perfis técnicos detalhados de mais de 50 atletas elegíveis para se tornarem jogadores da NBA nesse ano, publicados ao longo dos últimos meses no Jumper Brasil 

O draft vai acontecer em 18 de novembro e, como já virou tradição, a nossa equipe vai fazer a transmissão ao vivo do recrutamento no Youtube, analisando todas as escolhas e trocas que prometem agitar uma das noites mais importantes da liga, com o time mais experiente e preparado do país. É só aguardar, pois estamos só começando! 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários