Draft 2020: O que gostamos (e não) em Killian Hayes?

Integrantes do Jumper e convidados descrevem características mais elogiosas e problemáticas em provável escolha TOP 10 do recrutamento

Fonte: Integrantes do Jumper e convidados descrevem características mais elogiosas e problemáticas em provável escolha TOP 10 do recrutamento

Não importa se o draft é “forte” ou “fraco”, cheio de astros ou com profundidade de talento, são pouquíssimos os torcedores que não ficam ansiosos com a chegada do recrutamento da liga. Por isso, o Jumper Brasil “aquece” sua cobertura do evento desse ano fazendo uma pergunta simples sobre, na edição de hoje, Killian Hayes: o que gostamos e não gostamos no armador, provável escolha TOP 10 do draft? 

Confira quem nós já analisamos nesse quadro: Anthony EdwardsJames WisemanLaMelo BallDeni AvdijaOnyeka OkongwuIsaac OkoroTyrese Haliburton e Obi Toppin.  

Para responder essa pergunta, nós trouxemos os dois comentaristas especializados em recrutamento do site – com dez anos dedicados à cobertura e análise de prospectos de basquete –, Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Junior. Além deles, temos a presença de dois convidados: Gabriel Andrade, scout internacional especializado em basquete europeu, e Luis Poliseli, gestor da página “Basketball Scouting Brasil” no twitter. 

Publicidade

Então, chegou a hora: afinal, nesse draft, o que nós gostamos (e não gostamos) em Killian Hayes? 

  

ANALISTA 

GOSTAMOS 

NÃO GOSTAMOS 

 
Gabriel Andrade
@GabrielAndPaula 
“Hayes é um ótimo criador de jogadas, utilizando jogo de pés, mudanças de direção e dribles. Mas o principal é que entende a velocidade das ações para executar bons passes e atuar como playmaker. Jogador muito seguro com a bola nas mãos” 
 
“Alcance no arremesso. Para alguém que não é tão explosivo, ele poderia se beneficiar de um jogo externo mais expandido para punir defesas que passem por baixo do corta-luz e liberem espaços para seu jogo como criador primário” 
 
Gustavo Lima
Jumper Brasil 
 
“Hayes é muito habilidoso, criativo com a bola nas mãos e possui um elevado QI de basquete. Trata-se de um criador excepcional no pick-and-roll, com controle de corpo elogiável e habilidade para manipular defesas” 
 
“Sua combinação de atributos atléticos e arremesso é bem preocupante. Não se trata de um atleta explosivo ou ágil lateralmente na marcação, enquanto seu tiro de longa distância é inconsistente e com seleção questionável” 
 
Luis Poliseli
@BasketScoutBR 
“Tem inteligência e capacidade de criação de elite. Manipula e antecipa-se a defesas com um jogo de pick-and-roll especialmente eficiente” 
 
“Hayes não é um atleta explosivo. Embora tenha tido alguma melhora nos últimos anos, sua criação ainda depende muito de recursos como mudança de ritmo e direção” 
 
Ricardo Stabolito Jr.
Jumper Brasil 
“Trata-se de um jogador cirúrgico executando pick-and-rolls, que toma excelentes decisões e tem um controle natural do ritmo do jogo. Dê a bola nas mãos de Hayes e faça um bom bloqueio que esse garoto encontrará o passe certo ou um caminho para a cesta”  
 
“Para um atleta que toma ótimas decisões, o índice de desperdícios de bola de Hayes é muito alto. Suspeito que isso tenha a ver com as suas limitações atléticos – uma desvantagem que, na verdade, somente tende a aumentar contra a competição da NBA” 

  

Publicidade

Esse mesmo tratamento vai ser ou já foi dado a outros 19 dos principais prospectos do draft nas próximas semanas, até a véspera do recrutamento. Isso sem contar que, em nossos arquivos, você pode encontrar perfis técnicos detalhados de mais de 50 atletas elegíveis para se tornarem jogadores da NBA nesse ano, publicados ao longo dos últimos meses no Jumper Brasil 

O draft vai acontecer em 18 de novembro e, como já virou tradição, a nossa equipe vai fazer a transmissão ao vivo do recrutamento no Youtube, analisando todas as escolhas e trocas que prometem agitar uma das noites mais importantes da liga, com o time mais experiente e preparado do país. É só aguardar, pois estamos só começando! 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários