Chris Paul vai ser negociado pelo Oklahoma City Thunder na offseason que está para começar? Essa é uma das grandes perguntas que o mercado da NBA reserva para as próximas semanas – e, até agora, não há como ter certezas sobre o que acontecerá. Segundo Jonathan Macri, do site Knicks Film Room, Paul estaria preparado para ser envolvido em uma negociação e teria preferência por jogar em Nova Iorque ou Los Angeles no ano que vem.
Por essa lógica, o astro de 35 anos estaria interessado em atuar por três franquias na próxima temporada: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e New York Knicks. O experiente armador até chegou a ser especulado nos atuais campeões – impulsionado pela amizade com LeBron James –, mas o seu enorme contrato (US$85.5 milhões em salários nas próximas duas campanhas) praticamente inviabiliza a negociação para qualquer um dos times angelinos.
O Knicks, por outro lado, é visto como um destino possível para Paul nos bastidores. A franquia estaria interessada em assumir o vínculo do craque e oferecer alguns de seus jovens talentos na negociação, adquirindo um líder provado e um dos mais respeitados atletas da liga. Macri apurou, inclusive, que a direção do Thunder já teria informado a alta cúpula nova-iorquina sobre uma base de proposta de troca pela qual aceitaria ceder o veterano.
Paul chegou à Oklahoma City na offseason passada em baixa, depois de desempenho em declínio na última temporada pelo Houston Rockets, mas deu a volta por cima em pouco tempo. O armador comandou uma equipe que muitos projetavam ser a pior do Oeste ao quinto melhor recorde da conferência e uma série de sete partidas contra os texanos na primeira rodada dos playoffs. Com Los Angeles e Nova Iorque em vista, Paul acabou a temporada com médias de 17.6 pontos, 5.0 rebotes e 6.7 assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:


