Chris Paul teria preferência por jogar em Nova Iorque ou Los Angeles

Com expectativa de ser negociado pelo Thunder, experiente armador indica vontade de atuar por Knicks, Lakers ou Clippers em 2021

Fonte: Com expectativa de ser negociado pelo Thunder, experiente armador indica vontade de atuar por Knicks, Lakers ou Clippers em 2021

Chris Paul vai ser negociado pelo Oklahoma City Thunder na offseason que está para começar? Essa é uma das grandes perguntas que o mercado da NBA reserva para as próximas semanas – e, até agora, não há como ter certezas sobre o que acontecerá. Segundo Jonathan Macri, do site Knicks Film Room, Paul estaria preparado para ser envolvido em uma negociação e teria preferência por jogar em Nova Iorque ou Los Angeles no ano que vem. 

Continua após a publicidade

Por essa lógica, o astro de 35 anos estaria interessado em atuar por três franquias na próxima temporada: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e New York Knicks. O experiente armador até chegou a ser especulado nos atuais campeões – impulsionado pela amizade com LeBron James –, mas o seu enorme contrato (US$85.5 milhões em salários nas próximas duas campanhas) praticamente inviabiliza a negociação para qualquer um dos times angelinos. 

O Knicks, por outro lado, é visto como um destino possível para Paul nos bastidores. A franquia estaria interessada em assumir o vínculo do craque e oferecer alguns de seus jovens talentos na negociação, adquirindo um líder provado e um dos mais respeitados atletas da liga. Macri apurou, inclusive, que a direção do Thunder já teria informado a alta cúpula nova-iorquina sobre uma base de proposta de troca pela qual aceitaria ceder o veterano. 

Continua após a publicidade

Paul chegou à Oklahoma City na offseason passada em baixa, depois de desempenho em declínio na última temporada pelo Houston Rockets, mas deu a volta por cima em pouco tempo. O armador comandou uma equipe que muitos projetavam ser a pior do Oeste ao quinto melhor recorde da conferência e uma série de sete partidas contra os texanos na primeira rodada dos playoffs. Com Los Angeles e Nova Iorque em vista, Paul acabou a temporada com médias de 17.6 pontos, 5.0 rebotes e 6.7 assistências. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários