Bem-vindos à primeira edição do boletim do draft 2020 do Jumper Brasil, com o melhor compilado de informações e rumores sobre times e prospectos!
LaMelo Ball seria decepção em processo pré-draft
Um dos principais nomes do recrutamento parece não ter sido um sucesso nos treinos e entrevistas até agora. Segundo Rick Bonnell, do jornal Charlotte Observer, o armador LaMelo Ball está decepcionando interessados com sua performance questionável no processo pré–draft e até coloca em risco seu status com escolha TOP 5.
Resta saber, agora, se isso não é uma estratégia do prospecto para colocar-se em uma franquia mais “adequada” ao seu jogo. Sabe-se que os times que mais precisam de um armador na loteria são o Detroit Pistons (7) e New York Knicks (8). O pai de LaMelo já disse, inclusive, que gostaria de ver o filho ser escolhido por uma dessas equipes.
Em alta, Kira Lewis pode ser surpresa na loteria
É tradição: todos os drafts guardam um prospecto que surpreende aparecendo entre os 14 primeiros selecionados da noite. Nesse ano, o nome da vez é o armador Kira Lewis Jr. De acordo com Ian Begley, da rede Sports NY, o jogador de 19 anos atraiu atenção de vários times nas últimas e o seu nome “cresce” nos bastidores.
Ao menos, quatro equipes que estão na loteria já realizaram treinamentos e entrevistas com o prospecto: o Chicago Bulls (4), Pistons (7), Knicks (8) e Sacramento Kings (12). O repórter Marc Berman, do jornal New York Post, apurou que o time californiano está especialmente interessado em selecionar o ex-jogador de Alabama.
Wizards torce para Okongwu “cair” no recrutamento
Onyeka Okongwu é projetado como uma das prováveis cinco primeiras escolhas do draft. O Washington Wizards, porém, torce para que isso não aconteça e ele “caia” no recrutamento. O analista Jonathan Wasserman, do site Bleacher Report, noticia que o pivô seria a escolha dos sonhos dos donos da nona escolha do recrutamento.
Segundo Wasserman, o interesse da franquia é tamanho que a equipe está preparada para priorizar uma troca com a seleção se o atleta da USC não estiver disponível – o que, até segunda ordem, é o cenário mais provável. No último mock draft do Jumper Brasil, nenhum de nossos analistas teve Okongwu chegando à nona escolha.
Patrick Williams seria alternativa para o Pistons
Nas últimas semanas, Patrick Williams saiu de uma escolha da segunda metade da primeira rodada para consolidar-se como uma provável seleção de loteria. É possível, porém, que ele possa subir ainda mais. De acordo com Jonathan Wasserman, do site Bleacher Report, o jovem ala estaria cotado para ser chamado até na sétima posição.
O Pistons teria interesse, especialmente, em armadores com sua escolha: Ball, Killian Hayes, Tyrese Haliburton e Lewis, não à toa, são nomes fortemente especulados em Detroit. Mas, caso queira partir em outra direção, Williams teria feito um treinamento surpreendente para a equipe e colocou-se no radar da franquia.
Técnico de Memphis compara Wiseman a Chris Bosh
James Wiseman é um dos jogadores mais talentosos do draft desse ano. Mas, em um recrutamento universalmente visto como “fraco”, quanto potencial realmente possui o pivô? Para o seu técnico na Universidade de Memphis, Anfernee Hardaway, a evolução recente do prospecto faz com que lembre um futuro integrante do Hall da Fama.
“James pode espaçar a quadra até a linha de três pontos. É algo que poucos sabem, mas ele está trabalhando duro nisso e sabe que os times precisam disso na liga. É um garoto espetacular e partes do seu jogo lembram-me Chris Bosh. Sei que pode parecer exagero para algumas pessoas, mas a forma como expandiu seu arremesso lembra-me Bosh. Só que, obviamente, ele é muito mais atlético”, elogiou o ex-armador da NBA.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: