Dezessete anos atrás, muito antes dos títulos e prêmios de MVP, LeBron James começava a sua trajetória no basquete profissional em um dia 29 de outubro. Foi nesse dia, mas em 2003, que um dos maiores atletas de todos os tempos entrou em quadra pela primeira vez em um jogo oficial do Cleveland Cavaliers. Puxe na memória com a gente como LeBron estreava na NBA naquela data, anotando 25 pontos, seis rebotes e nove assistências em uma derrota para o Sacramento Kings.
“Eu estava nervoso. Não consegui dormir na noite anterior. Sempre tiro um cochilo antes de cada jogo, desde quando comecei a jogar, mas não fechei o olho naquele dia. Cheguei ao ginásio e não consegui fazer alongamento, pois tinham umas 150 câmeras em quadra. Tinham quase 200 câmeras no nosso vestiário, ao entrarmos lá. Nem sei como a NBA permitiu que isso acontecesse”, relembrou o hoje tetracampeão da NBA, em entrevista à ESPN.
Além dos números já ditos, LeBron também roubou quatro bolas e só cometeu dois erros de ataque. Foram 12 de 20 arremessos convertidos em 42 minutos de ação. “Quando entramos na arena, ninguém sabia ao certo o que esperar dele. Sempre acreditei que ele faria uma boa partida, mas não tão boa assim. Foi uma atuação inacreditável para um garoto de 18 anos, como ele”, recordou-se o técnico Paul Silas.
A estreia do futuro integrante do Hall da Fama foi um dos jogos de maior audiência daquela temporada na ESPN, com uma cobertura nunca antes vista para um novato da NBA. “Foi um dia muito aguardado por todos, não só eu. E, para ser sincero, não tenho ideia de como joguei aquela partida em alto nível. Imagino que simplesmente estava empolgado demais para importar-me com qualquer outra coisa”, finalizou LeBron, que conseguiu atingir as expectativas anunciadas por aquela atuação.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook