Carmelo Anthony “ressuscitou” a sua carreira atuando pelo Portland Trail Blazers e, agora, será agente livre com um mercado muito mais receptivo. Na opinião de um dos principais setoristas da franquia, a perspectiva de permanência do veterano craque no Oregon é bem menor do que o esperado. O respeitado repórter Jason Quick é enfático em dizer que duvida da permanência de Carmelo no Blazers para a próxima temporada.
“A única maneira que posso ver Anthony retornando para Portland para mais um ano é se tiver algum tipo de revelação de que, agora, tornou-se um role player. E não posso imaginar que isso acontecerá. Então, quando ele tomar sua decisão, não vai ter nada a ver com dinheiro, mas com função no time e espaço na rotação”, disse o jornalista do The Athletic, jogando uma “ducha de água fria” na esperança da torcida de Portland.
É notório nos bastidores que o New York Knicks está interessado em trazer Carmelo de volta ao time, apostando na presença de Leon Rose – seu ex-empresário – na gerência da franquia. Espera-se que, em Nova Iorque, o ala de 36 anos realmente possua maior espaço na rotação do que receberia em um (reforçado) elenco do Oregon. Por isso, de acordo com Quick, a tendência natural para o veterano seria encarar sua atual equipe apenas como uma última opção e alternativa de segurança.
“Se Neil [Olshey, gerente-geral], Damian [Lillard] e C.J. [McCollum] puderem convencer Carmelo a aceitar jogar só uns 17 a 22 minutos saindo do banco de reservas, talvez um acordo até aconteça. Enquanto isso, eu acho que ele buscará outra franquia onde possa atuar muitos minutos. Se não encontrar uma proposta assim, ele sabe que pode confiar na experiência do Blazers e ouvir uma oferta justa”, concluiu o repórter, apostando que a passagem de Carmelo por Portland acabou.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook