Danilo Gallinari finalmente conseguiu emplacar duas temporadas seguidas saudável na NBA, depois de um histórico difícil de lesões no início da carreira. E, com as excelentes atuações por Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder, ele passou de incógnita a um dos melhores agentes livres dessa offseason. Agora, de um ponto de interrogação, Gallinari acredita ter virado um jogador um pouco subestimado pelo senso comum.
“Sim, eu me acho um pouco subestimado. Mas, no fim das contas, creio que isso tem mais a ver com uma visão dos torcedores. Os treinadores e todos os profissionais do basquete compreendem o meu valor e o que venho produzindo todas as noites, nos últimos 13 anos”, afirmou o ala de 32 anos, às vésperas de testar o mercado como agente livre irrestrito, em longa entrevista ao portal HoopsHype.
Gallinari, porém, não se empolga excessivamente com a possibilidade de dar um novo rumo à carreira. Ele ressalta, na verdade, a importância de tomar decisões com calma no mercado. “Você tem que analisar tudo, todas as oportunidades. Honestamente, eu não tenho uma direção específica para seguir. Quando você tem a chance de estar livre, precisa parar e pensar em tudo”, explicou o veterano italiano.
É esperado que o ala receba ofertas contratuais de diversos times nos próximos meses, especialmente equipes competitivas e candidatos ao título oferecendo parte ou total exceção salarial média (pouco mais de US$9 milhões). Na última temporada, Gallinari foi um dos destaques da surpreendente campanha do Thunder com médias de 18.7 pontos, 5.2 rebotes e 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook