O Golden State Warriors viveu uma temporada atípica em sua história recente e quer voltar a competir pelo título da NBA na próxima temporada. Mas o time está pronto para isso? Stephen Curry, por exemplo, já admitiu que a equipe precisa de reforços para poder realmente lutar no topo. O treinador Steve Kerr entende que contratar é um desafio mais difícil para a franquia agora, mas aposta que astros e ótimos jogadores seguem vendo jogar no Warriors como uma grande oportunidade.
“Eu acho que astros e bons agentes livres ainda querem jogar conosco por alguns motivos. O principal deles, obviamente, é atuar com uma base campeã que inclui Stephen, Klay [Thompson], Draymond [Green]. Os atletas são os grandes fatores de recrutamento na NBA atual e que, no fim das contas, são esses craques quem fazem os jogadores sentirem-se atraídos por Golden State”, avaliou o técnico, em entrevista ao repórter Tim Kawakami, do site The Athletic.
Ter um elenco forte e a perspectiva de conquistar títulos sempre dá considerável vantagem competitiva para certas equipes na agência livre. Kerr salienta, porém, que a trajetória vencedora do Warriors na década é feita por mais do que apenas jogadores com grandes atuações dentro de quadra – e espera que vários atletas disponíveis no mercado consigam enxergar toda a estrutura que a franquia possui.
“Gosto de acreditar que os jogadores também sabem reconhecer que temos uma organização forte, um lindo ginásio e uma boa cidade para se viver. Oferecemos estabilidade organizacional. Isso sem contar que o dono da franquia está pronto para gastar o que for preciso para ser campeão. Vejo mais atrativos do que só a qualidade do nosso elenco para que agentes livres venham para cá”, disse o ex-armador, que já está de olho em oportunidades no mercado.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: