Chris Paul acaba de finalizar uma legítima temporada de reabilitação na carreira, liderando o Oklahoma City Thunder em uma surpreendente campanha. O próximo passo da trajetória do veterano, no entanto, soa um ponto de interrogação diante da iminente reconstrução de elenco do seu atual time. Isso já não o afeta ou intimida, porque Paul acredita que estará disputando o título da NBA de qualquer maneira.
“Eu tenho 35 anos de idade e acabo de finalizar a minha 15ª temporada na NBA. Acho que estarei competindo título no time em que estiver, onde quer que esteja. Foi assim que senti-me em Oklahoma City. Nós tínhamos uma equipe muito, mas muito especial – e foi por isso que fiquei tão triste e revoltado quando fomos derrotados”, desabafou o experiente astro, em entrevista recente à revista Sports Illustrated.
A maior prova com que Paul trabalha para acreditar que estará disputando um título onde quer que vá aconteceu na última temporada: em baixa no Houston Rockets, ele foi repassado para um Thunder que especulava-se ser um dos piores times do Oeste no início da temporada. No fim das contas, Oklahoma City terminou o ano com o mesmo recorde e forçou uma série de sete partidas contra a equipe texana na primeira rodada dos playoffs, já na “bolha”.
“Eu tive uma excelente temporada em Oklahoma City e aproveitei cada momento. Vamos ver o que acontecerá agora. Posso dizer que não tenho a mínima ideia do que esperar do meu futuro”, admitiu o experiente atleta e atual presidente da Associação dos Jogadores, ainda que aposte todas as fichas que isso não vai mudar em nada as suas pretensões competitivas para a reta final da carreira.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook