O ex-pivô Nikola Pekovic foi hospitalizado em uma cidade de seu país natal, Montenegro, após testar positivo para a COVID-19. De acordo com o informativo Telegraf, o titular do Minnesota Timberwolves no início da década já está sob observação médica em Podgorica há 15 dias e os seus dois pulmões estariam debilitados por conta de inflamações. O site ainda apurou que ele chegou a ficar em estado grave e respirar com a ajuda de aparelhos nos últimos dias.
Diante das especulações, a família do ex-jogador de 34 anos emitiu um comunicado em que esclarece que a sua condição não é tão complicada quanto noticiado pelo Telegraf. “Nikola está hospitalizado por uma sugestão dos seus médicos, para melhor monitoramento de sua condição, está em estado estável e respira de forma independente, sem o suporte de aparelhos”, garantiu parentes, aliviando os fãs e dissipando os rumores mais alarmistas.
Desde que aposentou-se das quadras de forma bastante prematura – por conta de persistentes lesões no pé –, em 2017, Pekovic trilhou uma carreira ascendente nos bastidores do basquete montenegrino. Ele já esteve entre os dirigentes do Partizan Belgrado (clube em que começou a carreira) e, hoje, ocupa um dos mais importantes cargos executivos relacionados à seleção nacional.
Pekovic foi um dos maiores talentos da história recente do basquete montenegrino e, depois de comandar o Panathinaikos ao título da Euroliga, foi contratado pelo Timberwolves – que tinha os seus direitos por tê-lo selecionado no draft de 2008. Na NBA, o ex-pivô conhecido pela força física disputou 271 partidas ao longo de seis temporadas com a equipe de Minnesota, acumulando médias de 12.6 pontos e 6.7 rebotes em pouco menos de 25 minutos de ação por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: