Barcelona bate CSKA Moscou na abertura da EuroLiga

Zenit surpreende o favorito Anadolu Efes, na Turquia; confira como foram todos os jogos da rodada

Fonte: Zenit surpreende o favorito Anadolu Efes, na Turquia; confira como foram todos os jogos da rodada

A primeira rodada da EuroLiga 2020/21 teve início nessa quinta-feira (1) e se encerrou nesta sexta-feira (2), com destaque para a vitória do Barcelona sobre o CSKA Moscou, no principal jogo da abertura da temporada.

Outra partida que chamou a atenção ocorreu na Turquia, onde o Anadolu Efes, um dos favoritos ao título da temporada, foi surpreendido pelo Zenit, da Rússia.

Já no clássico espanhol, o Baskonia, atual campeão da Liga ACB, bateu o poderoso Real Madrid.

Publicidade

Barcelona 76 x 66 CSKA Moscou

Publicidade

Jogando em casa, o Barcelona bateu CSKA Moscou por 76 a 66, na abertura da EuroLiga. O duelo marcou o encontro de duas das equipes favoritas ao título da temporada. O destaque do Barça ficou por conta da dupla de garrafão formada por Brandon Davies e Nikola Mirotic, que combinou para 35 pontos, 11 rebotes e 13-20 nos arremessos de quadra.

Pelo CSKA, que não contou com o pivô sérvio Nikola Milutinov, um dos principais reforços da equipe para a temporada, o cestinha foi o ala-pivô georgiano Tornike Shengelia, com 15 pontos.

 

Anadolu Efes 69 x 73 Zenit 

Publicidade

Na grande “zebra” da rodada de abertura, o Zenit foi à Turquia e bateu o favorito Anadolu Efes por 73 a 69. O destaque da partida foi o armador canadense Kevin Pangos, reforço do time russo que veio do Barcelona. Ele foi o cestinha do duelo, com 23 pontos, e ainda distribuiu sete assistências.

Publicidade

Pelo Anadolu, que teve o desfalque de seu principal jogador, o armador norte-americano Shane Larkin, o melhor em quadra foi o armador sérvio Vasilije Micic, que anotou 17 pontos e deu nove assistências.

 

Maccabi Tel Aviv 80 x 73 ALBA Berlin

Publicidade

Foi mais difícil do que esperado, mas o Maccabi Tel Aviv estreou com vitória na EuroLiga. Jogando em casa, a equipe israelense bateu o ALBA Berlin por 80 a 73.

O destaque do Maccabi foi o ala-pivô italiano Angelo Caloiaro, que anotou 18 pontos e pegou quatro rebotes. O armador norte-americano Chris Jones também fez uma boa partida, contribuindo com 12 pontos e sete assistências.

Pelo ALBA, os destaques foram o ala-armador sueco Marcus Eriksson, cestinha com 18 pontos, e o ala italiano Simone Fontecchio, que anotou 16 pontos e pegou oito rebotes.

Publicidade

 

Olympiacos 67 x 68 Žalgiris 

Publicidade

O Zalgiris foi à Grécia e venceu o Olympiacos por 68 a 67, graças a dois lances livres convertidos a três segundos do fim do jogo pelo jovem armador Rokas Jokubaitis, de 20 anos. O destaque do time lituano foi o ala-armador Marius Grigonis, que anotou 15 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências.

Já pelo Olympiacos, o único atleta a passar dos dois dígitos foi o pivô norte-americano Hassan Martin, que marcou 12 pontos.

 

Valencia 65 x 63 ASVEL

Publicidade

Jogando em seus domínios, o Valencia passou um sufoco para vencer o ASVEL por 65 a 63. A cesta da vitória saiu a 16 segundos do fim do jogo, através de uma bandeja do armador belga Sam Van Rossom. O destaque do Valencia foi o ala-pivô norte-americano Derrick Williams, cestinha da partida, com 15 pontos.

Pelo ASVEL, a principal figura em quadra foi o pivô Moustapha Fall, que contribuiu com 14 pontos e dois tocos.

 

Khimki 76 x 78 Panathinaikos

Publicidade

O Panathinaikos foi à Rússia e bateu o Khimki por 78 a 76, em um jogo marcado pelo equilíbrio e decidido somente nos instantes finais. O destaque do time grego foi o ala Ioannis Papapetrou, que anotou 16 pontos (cestinha da partida) e pegou oito rebotes.

Pelo Khimki, que não pode contar com o seu principal jogador, o ala-armador Alexey Shved, o pivô norte-americano Devin Booker se destacou, com 15 pontos e sete rebotes. A equipe russa teve a última posse de bola da partida, mas o ala-armador letão Dairis Bertans errou o arremesso do perímetro que poderia ter dado a vitória ao Khimki.

Publicidade

 

Fenerbahçe 77 x 63 Estrela Vermelha

Publicidade

Jogando em seus domínios, o Fenerbahçe estreou com vitória tranquila. Liderado pelo armador norte-americano Lorenzo Brown, a equipe turca bateu o Estrela Vermelha por 77 a 63. Brown foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Ele acertou oito dos 12 arremessos de quadra que tentou.

Já pelo time sérvio, o destaque ficou por conta do ala-armador norte-americano Jordan Loyd, que anotou 15 pontos.

 

Bayern de Munique 79 x 81 Olimpia Milano

Publicidade

O Olimpia Milano foi até a Alemanha e venceu o Bayern de Munique por 81 a 79, em uma partida equilibrada do início ao fim.

A vitória do time italiano veio após uma bola de três pontos convertida pelo ala norte-americano Shavon Shields, quando restavam apenas nove segundos para o fim. Os destaques do Milano foram outros dois norte-americanos, o ala-armador Malcolm Delaney e o pivô Kyle Hines, que combinaram para 33 pontos, oito rebotes e nove assistências.

Publicidade

Já pelo Bayern, a principal figura em quadra foi o armador norte-americano Wade Baldwin, cestinha da partida, com 18 pontos. Nos segundos finais, ele teve a chance de virar o jogo para o time alemão, mas não converteu o arremesso do perímetro.

 

Baskonia 76 x 63 Real Madrid

Publicidade

Fechando a primeira rodada tivemos um duelo espanhol de muita tradição. Jogando em casa, o Baskonia bateu o Real Madrid por 76 a 63. Os destaques do time basco foram dois norte-americanos: o armador Pierrià Henry, cestinha da partida, com 23 pontos, e o ala-pivô Alec Peters, que anotou 18 pontos.

Já pela equipe merengue, o principal jogador em quadra foi o armador argentino Facundo Campazzo, que anotou 17 pontos.

 

Classificação

Publicidade

1º Fenerbahçe, Baskonia, Barcelona, Maccabi Tel Aviv, Zenit, Panathinaikos, Valencia, Zalgiris e Olimpia Milano: uma vitória
10º Bayern de Munique, Olympiacos, Khimki, ASVEL, Anadolu Efes, ALBA Berlin, CSKA Moscou, Real Madrid e Estrela Vermelha: uma derrota

Próxima rodada
08/10 (quinta-feira) – CSKA Moscou x Maccabi Tel Aviv (15h) / Zenit x Barcelona (15h) / Anadolu Efes x Fenerbahçe (15h30) / Real Madrid x Valencia (16h)

09/10 (sexta-feira) – Estrela Vermelha x Baskonia (14h) / Khimki x Zalgiris (15h) / ALBA Berlin x Bayern de Munique (15h) / Olimpia Milano x ASVEL Lyon (15h45) / Panathinaikos x Olympiacos (16h)

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários