Carmelo Anthony abre o jogo sobre problemas em Houston e Oklahoma

Carmelo renovou sua carreira em Portland, mas passou por maus momentos nas últimas temporadas

Fonte: Carmelo renovou sua carreira em Portland, mas passou por maus momentos nas últimas temporadas

Carmelo Anthony reviveu sua carreira nesta temporada atuando pelo Portland Trail Blazers, após ter ficado quase um ano parado. O veterano participou do último episódio do The Old Man & The Three, podcast do ala-armador J.J. Redick, e esclareceu alguns dos momentos complicados que passou em Houston e Oklahoma.

Durante o programa, Melo falou sobre o seu tempo no New York Knicks, as dificuldades vividas no Rockets e o motivo de não ter dado certo no Thunder.

De acordo com Anthony, ele estava disposto a aprender o famoso Triângulo Ofensivo, sistema de jogo adotado por Phil Jackson ao assumir a presidência do Knicks, tendo inclusive conversado com Kobe Bryant e Michael Jordan. No entanto, Jackson não sentia confiança de que os atletas da equipe se encaixavam no sistema. Outro fator foi que muitos jogadores não queriam aprender o sistema, especialmente na temporada 2016/17, a última de Anthony em Nova Iorque.

Publicidade

Em 2017/18, Carmelo atuou pelo Thunder, com média de 16.2 pontos por partida, mas acabou trocado ao final da temporada. “Eu realmente gostei do meu tempo em OKC, de jogar com aqueles caras. Nós não alcançamos nosso objetivo, estávamos ali para ser campeões e não conseguimos. Nosso pensamento era que retornaríamos no ano seguinte, mas não aconteceu. Acabou tudo por conta de dinheiro. Eu gostaria que tivesse dado certo em Oklahoma”, comentou Anthony.

O Thunder já superava o teto salarial com os contratos máximos de Russell Westbrook e Paul George e não quis pagar a multa da NBA por exceder o cap. Assim, Melo acabou indo para o Houston Rockets no ano seguinte. No Texas foram apenas dez jogos e quase uma aposentadoria forçada.

Publicidade

“Quando cheguei a Houston eu me senti um exilado. Pensei que por ter Chris (Paul), PJ (Tucker) e James (Harden), nós faríamos dar certo. Eu era a peça que faltava ao Rockets. Mas eles não pensavam assim. Eles queriam que eu fosse um spot-up shooter e ficasse esperando a bola na zona morta. Eu tentei dizer que eu não funcionava assim, que eu preciso de ritmo, não sirvo para entrar em quadra e chutar três bolas de três seguidas”, finalizou Carmelo Anthony.

Melo foi afastado do Rockets e acabou trocado para o Chicago Bulls, que o dispensou logo em seguida. O ala não foi contratado durante toda a temporada e muito se especulou sobre aposentadoria. No entanto, o Blazers resolveu dar uma chance ao veterano, que anotou 15.4 pontos por partida em 2019/20.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários