Iverson revela que gostaria de ter tido uma melhor relação com Kobe

Lendário armador admite que ressente-se de seu contato com falecido astro nunca ter passado do respeito mútuo e rivalidade sadia

Fonte: Lendário armador admite que ressente-se de seu contato com falecido astro nunca ter passado do respeito mútuo e rivalidade sadia

Um dos grandes jogadores da história do Philadelphia 76ers, o astro Allen Iverson revelou que gostaria de ter tido uma melhor relação com o lendário Kobe Bryant.

A relação bastante próxima de Kobe com vários jogadores da NBA foi algo que tornou-se público e notório após a sua inesperada morte, no início deste ano. Iverson é uma exceção nessa história, pois nunca teve uma amizade, de fato, com o finado ídolo. Hoje, o integrante do Hall da Fama lamenta que sua relação com Kobe nunca tenha ido além do respeito mútuo e uma rivalidade sadia.

“Eu não tive uma relação pessoal, próxima com Kobe, mas nós nos respeitávamos muito. Matadores respeitam matadores. Era assim entre a gente: sabíamos quem estava do outro lado. Foi alguém que motivou-me a ser um atleta melhor e sinto que causei-lhe o mesmo impacto. Eu gostaria de ter tido uma melhor relação com ele”, afirmou a lenda do Sixers, em entrevista ao podcast “All The Smoke”.

Publicidade

Bryant, de certa forma, foi quem impediu Iverson de ter um título na NBA: em 2001, o ex-armador comandou o Philadelphia 76ers à decisão do título e acabou superado pelo Los Angeles Lakers em cinco partidas. A derrota no primeiro jogo daquela série, na Califórnia, teve uma das maiores atuações da carreira de “AI” e foi o único revés dos angelinos na dominante campanha nos playoffs.

“Kobe, você foi o cara mais durão que já vi em quadra. O assassino mais frio e o competidor mais forte que vi jogar. Contaram-me que você assistiu a lances de minha atuação como novato no Madison Square Garden e começou a pesquisar sobre mim, irritado. Nossa relação foi assim: dois caras forçando um ao outro a melhorar”, escreveu o ex-jogador, em texto publicado no site The Player’s Tribune.

Publicidade

O impacto de Iverson na NBA, lógico, foi muito além da qualidade do basquete que apresentava dentro de quadra. Ele é um dos responsáveis por ditar moda na liga e trazer a cultura das ruas para o basquete profissional, influenciado uma geração de jogadores com seu estilo marcante. Com a lembrança de Kobe em mente, Stephen Jackson – um dos apresentadores do podcast – prestou uma homenagem ao seu convidado.

“A forma como visto-me, as tatuagens e tudo mais, são por causa de Allen. Você deu confiança para que muitas pessoas fossem simplesmente elas mesmas e que tivessem a certeza de poder serem bem-sucedidas. Você significa muito para todos nós. Não podemos perdê-lo, Allen. Acabamos de perder Kobe e nós não podemos perder você também”, desabafou Jackson, em tom emocionado.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários