O comissário Adam Silver chamou 12 nomes na noite do último draft antes que Tyler Herro realizasse o sonho de ser parte da NBA. Um ano depois, mesmo às vésperas de disputar as finais da liga, o novato não está preparado para esquecer o fato de que foi escolhido apenas na 13a posição do recrutamento. O jovem ala-armador assegura que essa é uma lembrança constante que impulsiona cada uma de suas grandes atuações.
“Ser selecionado na 13a posição do draft realmente me motiva, mas eu adoro estar onde estou agora. Amo a situação em que acabei inserido, mas, definitivamente, os 12 atletas que foram escolhidos antes de mim não saem de minha cabeça. Sei o nome de cada um deles. Não esqueço nenhum. E isso, com certeza, me dá mais combustível para seguir em frente”, cravou o jogador de 20 anos, em entrevista coletiva nessa terça-feira.
Se você não lembra, lá vai a lista de 12 jovens jogadores que não saem da cabeça do novato, mesmo a 24 horas de um jogo de finais da NBA: Zion Williamson (1), Ja Morant (segunda escolha do draft e eleito novato do ano), R.J. Barrett (3), De’Andre Hunter (4), Darius Garland (5), Jarrett Culver (6), Coby White (7), Jaxson Hayes (8), Rui Hachimura (9), Cameron Reddish (10), Cameron Johnson (11) e P.J. Washington (12).
Em 15 jogos disputados nos playoffs, Herro acumula médias de 16.5 pontos, 5.5 rebotes e 3.9 assistências, com quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: