Três opções de trocas para Ben Simmons

Jumper Brasil prepara cenários de negociações para o armador do Philadelphia 76ers

Fonte: Jumper Brasil prepara cenários de negociações para o armador do Philadelphia 76ers

A temporada 2019-20 está chegando ao seu final e, os rumores, aumentando a cada dia. Pensando nisso, o Jumper Brasil encontrou três opções de times em trocas para Ben Simmons, do Philadelphia 76ers.

Chicago Bulls

opções trocas Ben Simmons

Esta é a negociação mais simples que você vai ver hoje. O Chicago Bulls tem um time com núcleo jovem e promissor, mas precisa de um astro de verdade. Ben Simmons chegaria, ao lado da escolha do draft (21) que veio do Oklahoma City Thunder (aquela que uma cesta de Mike Muscala garantiu a vitória da equipe, mas deu ao Sixers a escolha no recrutamento). Simmons chegaria para liderar o grupo e seu impacto seria imediato, mesmo sem a obrigatoriedade de arremessar de três pontos, pois o Bulls está cercado de chutadores.

Publicidade

Aqui, o Sixers receberia Tomas Satoransky, Zach LaVine e a quarta escolha do draft. Vamos lembrar que a classe não é das mais fortes. Não tem nenhum (ou quase nenhum) astro chegando com a pick quatro.

Em partes, resolveria os problemas dos dois times. Primeiro, o Bulls teria um ótimo organizador e um defensor ainda melhor em Simmons. A equipe de Chicago possui grandes opções ofensivas e, ainda pode trocar Otto Porter. Mesmo que não consiga a negociação, Porter pode contribuir com os arremessos de três (38.7% de aproveitamento em 2019-20). Manteria Lauri Markkanen, dando a ele espaço para produzir, algo que não conseguiu em seu terceiro ano na liga.

Publicidade

Para o Sixers, que teria em mãos a quarta escolha, seria interessante ir atrás de um armador, já que Satoransky tem contrato até 2021-22, tempo suficiente para fazer com que o novato ganhe experiência e assuma a titularidade. Neste caso, Killian Hayes ou Tyrese Haliburton seriam os nomes mais indicados, caso LaMelo Ball já tenha sido selecionado.

Com LaVine e Satoransky, o time de Philadelphia fica ajustado e competitivo nos arremessos de três. Claro que não são especialistas no quesito, mas podem ajudar imediatamente.

Como ficariam os times

Bulls: Ben Simmons, Coby White, Otto Porter, Lauri Markkanen e Wendell Carter
Sixers: Tomas Satoransky, Zach LaVine, Josh Richardson, Tobias Harris e Joel Embiid

Publicidade

Portland Trail Blazers (troca tripla)

opções trocas Ben Simmons

Quais são os maiores problemas do Philadelphia 76ers hoje? Ben Simmons não arremessa de três, o contrato de Al Horford e a ausência de um treinador. Com esta troca, o Sixers resolveria dois deles.

Em uma troca tripla, o Detroit Pistons é utilizado para acomodar o salário de Horford, mas não é só por isso. O time não tem um pivô para a próxima temporada. Ele pode funcionar com Blake Griffin ao seu lado. Além disso, o time receberia Zhaire Smith, que teria mais tempo de quadra em Detroit que em Philadelphia e a escolha 21 do draft.

Publicidade

O Portland Trail Blazers recebe Simmons e Furkan Korkmaz. Damian Lillard segue como o armador principal, enquanto Simmons chega para jogar de ala-pivô. A saída de McCollum abre espaço para Gary Trent Jr, que foi muito bem dos dois lados da quadra na “bolha”. Ainda não existe nenhuma confirmação se Carmelo Anthony fica, mas caso permaneça, ele seguiria como ala. Existe, ainda, a hipótese de Trevor Ariza seguir (tem contrato não garantido) e poderia sair do banco ou, até, como titular, se Anthony não ficar.

Pelo Sixers, CJ McCollum é um ala-armador que pode ser, de fato, o armador. Foi nessa posição que ele começou a carreira no Blazers e, quando Lillard não está em quadra, é ele o organizador de Portland. Chegam, também, Luke Kennard e Tony Snell, ótimos arremessadores, que converteram cerca de 40% das tentativas de três nos últimos anos.

Publicidade

Como ficariam os times

Blazers: Damian Lillard, Gary Trent Jr., Carmelo Anthony (Trevor Ariza), Ben Simmons e Jusuf Nurkic
Pistons: Derrick Rose, Bruce Brown, Sviatoslav Mykhailiuk (ou ala vindo do draft), Blake Griffin e Al Horford
Sixers: CJ McCollum, Luke Kennard, Josh Richardson, Tobias Harris e Joel Embiid

Publicidade

Não chega a ser simples, mas é uma das opções de trocas interessantes por Ben Simmons.

Oklahoma City Thunder (troca tripla)

opções trocas Ben Simmons

Publicidade

Chris Paul já passou de seu melhor momento na carreira, mas o que fez no Oklahoma City Thunder em 2019-20, serve de alento. O Philadelphia 76ers receberia o astro, ao lado de Luke Kennard e duas escolhas de primeira rodada (as duas, vindas do Thunder).

Seria daquelas opções de trocas por Ben Simmons que o Thunder não deveria passar. O time teria, ainda, Mike Scott, Tony Snell e Zhaire Smith, enquanto o Detroit Pistons ficaria com Al Horford, Dennis Schroder e a escolha 21 do Sixers.

Além de Horford e a escolha do draft que o Pistons receberia na troca envolvendo o Portland Trail Blazers, o time ganharia Dennis Schroder para poder, inclusive, jogar ao lado de Derrick Rose. A equipe poderia brigar por playoffs, algo raro nos últimos anos.

Publicidade

O Sixers teria, ainda, um armador de elite, mesmo perdendo Simmons. Paul tem contrato (pesado) até 2021-22, mas deve ter impacto imediato em Philadelphia. Com Kennard de ala-armador, o time melhora muito nos arremessos de três.

Para o Thunder, Simmons seria o líder de um núcleo jovem e muito promissor, com Shai Gilgeous-Alexander ao seu lado. A equipe não entraria em reconstrução e seguiria competitiva na conferência Oeste.

Como ficariam os times

Publicidade

Thunder: Ben Simmons, Shai Gilgeous-Alexander, Luguentz Dort, Darius Bazley (caso Danilo Gallinari não estenda o contrato) e Steven Adams
Pistons: Derrick Rose, Dennis Schroder, Sviatoslav Mykhailiuk (ou ala vindo do draft), Blake Griffin e Al Horford
Sixers: Chris Paul, Luke Kennard, Josh Richardson, Tobias Harris e Joel Embiid

Após apresentarmos esses cenários, qual é a melhor opção para o Philadelphia 76ers negociar Ben Simmons?

[forminator_poll id=”164092″]

Últimas Notícias

Comentários