Para Steve Kerr, Paschall deve espelhar-se em PJ Tucker

Sem astros, Paschall foi uma das melhores opções do treinador em 2019-20

Fonte: Sem astros, Paschall foi uma das melhores opções do treinador em 2019-20

O técnico Steve Kerr utilizou a temporada 2019-20 do Golden State Warriors para fazer experiências no elenco. De todos os jogadores, quem ganhou espaço foi o ala-pivô Eric Paschall, estreante na liga. Para Kerr, Paschall pode evoluir defensivamente a ponto de tornar-se algo parecido com o que PJ Tucker faz no Houston Rockets.

“Eric nos mostrou muitas habilidades ofensivas”, afirmou Kerr. “Mas o que nós precisamos agora é que ele seja uma força defensiva. É uma liga física. Você precisa conseguir marcar vários caras e ele tem habilidade para fazer isso. Não existe razão alguma para ele não virar algo como P.J. Tucker na defesa. Ele tem um corpo similar, possui força para marcar caras maiores e tem velocidade para estar na frente dos armadores. Mas precisa de compromisso para conseguir isso”.

Em seu primeiro ano na NBA, Paschall obteve 14.0 pontos (quarto maior cestinha entre os calouros), 4.6 rebotes (sexto) e converteu 49.7% dos arremessos (quinto). Com os retornos de Klay Thompson e Stephen Curry, sua importância ofensiva deve diminuir em 2020-21, mas precisa evoluir na defesa e nos arremessos de três pontos (28.7% de aproveitamento) para ser parte relevante da rotação principal.

Publicidade

“Ele teve uma grande temporada de calouro, fez coisas realmente muito boas. E eu acho que o maior desenvolvimento na carreira de um jogador acontece entre a primeira e a segunda temporada, porque agora ele já sabe o que pode fazer ou não”, concluiu.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários