A temporada 2019-20 está chegando ao seu final e, os rumores, aumentando a cada dia. Pensando nisso, o Jumper Brasil encontrou três opções de times em trocas para Chris Paul, astro do Oklahoma City Thunder.
New York Knicks
O New York Knicks precisa de um astro. Esse é o ponto de partida. Sem um grande nome desde a saída de Carmelo Anthony, a equipe de Nova York que voltar aos playoffs. Chris Paul chegaria para ser esse jogador. Leon Rose, presidente do Knicks, é ex-agente de Paul.
Enquanto Paul iria para o Knicks, o Oklahoma City Thunder pegaria dois contratos expirantes (Reggie Bullock e Dennis Smith) e teria, ainda, Julius Randle para ser um de seus cestinhas. Na temporada 2019-20, Randle obteve médias de 19.5 pontos, 9.7 rebotes e 3.1 assistências. E ele só tem 25 anos.
Smith não vem fazendo boas temporadas depois de sua estreia na NBA, mas poderia desenvolver seu jogo ao lado de Shai Gilgeous-Alexander e Dennis Schroder.
Nesta opção não foi usada nenhuma escolha de draft. O Knicks absorveria os US$41.3 milhões de Paul, enquanto o Thunder receberia US$28.7 milhões. O time está acima do teto salarial e aliviaria sua folha para 2020-21.
Philadelphia 76ers
O Philadelphia 76ers teria Chris Paul como um de seus astros, permitindo que Ben Simmons jogue como ala-pivô. Neste caso, Paul seria o armador, com Josh Richardson de ala e Matisse Thybulle de ala-armador. Joel Embiid seguiria como o principal nome da equipe, como pivô.
Para o Oklahoma City Thunder, Tobias Harris seria uma ótima opção ofensiva como ala-pivô. Neste caso, Dennis Schroder seria alçado ao time titular, enquanto o expirante Mike Scott poderia ajudar no banco de reservas com os arremessos de longa distância.
O Thunder receberia uma escolha de segunda rodada (36), vinda do Knicks.
Provavelmente, essa é uma das melhores opções de trocas para Chris Paul. O armador chegaria em um time que luta pelos primeiros lugares da conferência Leste e teria, ao seu lado, dois astros para dividir a responsabilidade.
New Orleans Pelicans
Neste cenário, Paul retornaria a New Orleans e faria parte de um núcleo com Jrue Holiday, Brandon Ingram e Zion Williamson, forte o suficiente para brigar por playoffs na próxima temporada.
Na troca, o Pelicans mandaria três contratos expirantes e uma jovem promessa que vai para o segundo ano na NBA.
O Thunder, por sua vez, teria um novo armador, Lonzo Ball, que deverá se motivar em Oklahoma City com a possibilidade de jogar em bom nível e garantir um contrato “generoso” a partir de 2021/22.
Quanto aos outros jogadores, Nickeil Alexander-Walker teria a oportunidade de atuar ao lado do primo, Shai Gilgeous-Alexander, e tempo para se desenvolver em uma equipe em reconstrução. Darius Miller e Niccolò Melli têm contratos expirantes e podem ser boas moedas de troca ao longo da temporada, já que são arremessadores confiáveis do perímetro.
Após apresentarmos esses cenários, qual é a melhor opção para o Oklahoma City Thunder negociar Chris Paul?
[forminator_poll id=”163806″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook
Por Gustavo Freitas, Gustavo Lima e Vinicius Donato