Ex-Cavaliers, Delonte West é visto pedindo esmola nas ruas de Dallas

Fotos do ex-armador, que sofre de distúrbios psicológicos e vício em drogas, voltam a mobilizar amigos em busca de ajuda

Fonte: Fotos do ex-armador, que sofre de distúrbios psicológicos e vício em drogas, voltam a mobilizar amigos em busca de ajuda

Delonte West parece ter chegado ao fundo do poço. Algumas fotos do ex-armador de 37 anos vagando pelas ruas de Dallas, pedindo esmolas e em aparente péssima condição de saúde, surgiram nas redes sociais nos últimos dias e voltaram a deixar a comunidade da NBA em estado de alerta. O ex-atleta do Cleveland Cavaliers sofre de distúrbios psicológicos, bipolaridade e também tinha vício em drogas.

Segundo o site TMZ Sports, a Associação dos Jogadores da NBA e amigos – como o técnico Doc Rivers e o também ex-armador Jameer Nelson – estão em um mutirão para tentar localizar o ex-jogador e tentar ajudá-lo mais uma vez. Esse esforço da união da categoria e de pessoas próximas, na verdade, já data de alguns meses e foi intensificado depois da divulgação das imagens recentes.

A reportagem do TMZ apurou que Rivers e Nelson já tentaram oferecer vários tipos de apoio a West nos últimos anos, mas foram rechaçados. Essa passa longe de ser a primeira vez que registros perturbadores sobre a condição física e mental do ex-atleta são expostos, mas sua extrema magreza e palidez nas fotos recém-adquiridas são o que mais chama a atenção.

Publicidade

Reprodução

Reprodução

Em janeiro desse ano, o próprio TMZ Sports trouxe à tona registros de uma briga de rua em Washington envolvendo o ex-armador, que também atuou por Boston Celtics e Dallas Mavericks na NBA. Ele teria sido espancado por homens que, supostamente, abordaram-no com uma arma cobrando uma dívida. Segundo seu ex-agente, Aaron Goodwin, ele recuperou-se com familiares.

West possui um longo histórico de problemas desde a época em que ainda jogava. Ele chegou a ser preso, por exemplo, por circular com armas de fogo sem porte – certa vez, com uma metralhadora. Nos últimos anos, registros de suas aparições passaram a ser cada vez mais preocupantes: bêbado em festas, circulando sem rumo em becos e “alucinado” no estacionamento de lojas de conveniência.

Publicidade

O ex-armador nunca chegou a detalhar sua batalha contra doenças mentais para o público, diferente de jogadores recentes como Kevin Love e DeMar DeRozan. Em oito temporadas e pouco mais de 400 jogos na NBA, West acumulou médias de 9.7 pontos e 3.6 assistências, com mais de 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários