A campanha de superação do Denver Nuggets até as finais de conferência fez mais do que deixar sua torcida em êxtase e destruir prognósticos de analistas. Na verdade, o time do Colorado reescreveu os livros de história da NBA e tornou-se a primeira equipe na história dos playoffs a conseguir viradas após perder três dos quatro jogos iniciais de duas séries em uma mesma pós-temporada.
“Esses jogadores subiram o sarrafo e jogaram o seu melhor basquete no momento mais importante. Você descobre muito sobre as pessoas estudando como elas se comportam nesses instantes decisivos. E, cara, como esse grupo passou no teste de caráter e personalidade!”, exclamou o técnico Michael Malone, após a vitória improvável na sétima partida contra o favorito Los Angeles Clippers.
Só três equipes na história dos esportes profissionais dos EUA conseguiram virar múltiplas séries em que estiveram perdendo por 3 a 1 em um mesmo playoff: o Kansas City Royals (baseball, 1985) e o Minnesota Wild (hóquei, 2003). Os dois tiveram caminhos bem diferentes: o primeiro foi campeão da MLB naquele ano, enquanto o segundo acabou “varrido” na final da conferência Oeste da NHL.
Para não repetir a trajetória do Wild, o Nuggets pretende começar a estudar o Los Angeles Lakers o mais rápido possível. Mas, claro, depois de uma (mais do que) merecida celebração. “É preciso comemorar esses momentos. É um feito que vai marcar as nossas carreiras. E é o meu aniversário. Sem dúvidas, vamos fazer festa”, concluiu o treinador, que completou 49 anos nessa terça-feira.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook