O Los Angeles Lakers esteve muito ativo no mercado, na última offseason, com a tentativa de recrutar um terceiro superastro para atuar ao lado de LeBron James e Anthony Davis. Kawhi Leonard não veio, mas Frank Vogel não sente qualquer necessidade de mais uma estrela no elenco. Na verdade, o técnico encontrou essa terceira referência no entrosamento para formar uma das melhores defesas da liga.
“Ter uma defesa acertada é uma arma tão poderosa quanto um jogador dominante nessas ‘disparadas’ no placar, em partidas de playoffs. Quando você consegue ter cinco, seis posses seguidas simplesmente destruindo o ataque adversário, isso dá uma forte confiança sobre o que é possível conquistar. Se você tem uma defesa de elite, pode-se dizer que ela é o terceiro superastro da sua equipe”, analisou o treinador, após a terceira vitória na série contra o Houston Rockets.
O Lakers possui a quarta defesa mais eficiente dos playoffs, atrás do Rockets (ainda apoiado no desempenho da primeira rodada, contra o Oklahoma City Thunder), Boston Celtics e Toronto Raptors – que se enfrentam em uma das semifinais do Leste. “É óbvio que sempre é possível melhorar. Nós gostaríamos de estar fazendo menos faltas em James Harden, claro. Mas, hoje, nós estamos muito felizes e satisfeitos com o que temos sido capazes de fazer na defesa”, celebrou Vogel.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: