Billy Donovan não terá contrato renovado pelo Thunder

Em decisão mútua, um dos técnicos do ano pela Associação dos Treinadores e franquia decidiram sequer negociar uma extensão contratual

Fonte: Em decisão mútua, um dos técnicos do ano pela Associação dos Treinadores e franquia decidiram sequer negociar uma extensão contratual

Billy Donovan não é mais técnico do Oklahoma City Thunder. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o contrato entre as partes termina ao fim da temporada e, em acerto mútuo, os dois lados decidiram encerrar o vínculo sem sequer iniciar conversas para uma extensão. A notícia, já confirmada pelo time, marca o encerramento de uma parceria de cinco anos entre o experiente treinador e a franquia. 

A mudança de comando acontece, ironicamente, depois da mais elogiada temporada do profissional de 55 anos no cargo. Tido como um dos piores elencos do Oeste no começo da competição, a equipe revelou-se uma das grandes surpresas do torneio e “forçou” o Houston Rockets a sete jogos na primeira rodada dos playoffs. O trabalho fez com que ele fosse eleito técnico do ano pela associação da categoria. 

Publicidade

A saída de Donovan é um forte indicativo de que o Thunder partirá para um processo de reconstrução em seu plantel, apesar dos ótimos resultados nessa temporada. O craque Chris Paul deverá voltar a ser disponibilizado para negociações e, caso uma troca seja fechada, o negócio tende a ser o estopim de mudanças drásticas no time. Steven Adams e Danilo Gallinari são outros atletas que podem estar de saída. 

Wojnarowski apurou que as tratativas entre o técnico e os executivos de Oklahoma City foram “colaborativas e realistas”, com a percepção de que uma extensão não seria um cenário ideal para as pretensões os dois lados. É especulado que Donovan será um dos fortes candidatos a cargos recentemente abertos na liga, como o comando de Chicago BullsNew Orleans Pelicans e Indiana Pacers. 

Publicidade

Bicampeão do Torneio da NCAA pela Universidade da Flórida, Donovan aterrissou no Thunder em 2015 e classificou-se para os playoffs nas cinco temporadas em que esteve na franquia. No entanto, depois de ter sido finalista do Oeste em seu primeiro ano, ele parou na primeira rodada dos playoffs por quatro vezes seguidas. Em 400 partidas de temporada regular, o treinador acumulou 243 vitórias (60.7% de aproveitamento).

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Comentários