O Milwaukee Bucks está à beira do desastre, após ser derrotado pela terceira vez em três partidas na série contra o Miami Heat. E, nessa sexta-feira, o revés veio com tons históricos de fiasco. De acordo com a ESPN Stats & Info, a equipe do Wisconsin sofreu a pior derrota em um único período em mais de seis décadas de playoffs da liga: superada por (absurdos) 27 pontos no último período.
O líder do Leste na temporada regular perdeu a parcial dos últimos 12 minutos por 40 a 13. Para se ter uma ideia, o astro Jimmy Butler sozinho anotou quatro pontos a mais do que o time inteiro de Milwaukee no quarto final de jogo. “Eles acertaram cada lance que tentaram e, obviamente, nós não conseguimos. Simples assim”, justificou o técnico Mike Budenholzer, na entrevista coletiva pós-jogo.
O Bucks, agora, vai precisar escrever outro capítulo – muito diferente – da história da NBA para continuar vivo nos playoffs: busca tornar-se o primeiro time da liga a virar uma série melhor-de-sete após perder as três primeiras partidas. “Ainda estamos na ‘bolha’. Quem ganha não é a primeira equipe que vence três jogos, mas quem vence quatro. Ainda temos basquete a jogar”, garantiu o veterano George Hill.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook