Confira quem se destacou nessa quarta-feira na WNBA

Brasileira Damiris faz jogo da carreira na WNBA, Candace Parker brilha em triunfo do Sparks

Fonte: Brasileira Damiris faz jogo da carreira na WNBA, Candace Parker brilha em triunfo do Sparks

A rodada dessa quarta-feira (02) na WNBA foi repleta de ufanismo com Damiris Dantas: a brasileira teve uma atuação de gala e levou sua equipe a mais uma vitória. Confira os destaques do dia!

(12-5) Minnesota Lynx 86 x 83 Chicago Sky (11-7)

O Minnesota Lynx entrou em quadra já classificado aos playoffs da WNBA, mas parecia precisar da vitória. A vontade de vencer da equipe ficou evidente na atuação brilhante da brasileira Damiris Dantas que terminou a partida com 28 pontos (10-13 nos arremessos de quadra e 5-5 nas bolas de três), sete rebotes, três roubos de bola e dois tocos. Os pontos dela, aliás, renderam o posto de maior pontuação por uma estrangeira do Lynx. Crystal Dangerfield contribuiu ainda com 15 pontos e sete assistências.

Publicidade

O Chicago Sky também está classificado, mas não conseguiu vencer um dos seus adversários diretos da tabela. A partida da equipe foi marcada pelo recorde de Allie Quigley: com 3002 pontos na carreira, ela se tornou a maior cestinha da história do Sky. Cheyenne Parker com 20 pontos e 15 rebotes, e Courtney Vandersloot com 13 pontos e 12 assistências também fizeram um bom jogo.

(13-4) Los Angeles Sparks 91 x 83 Dallas Wings (6-11)

O Los Angeles Sparks é outra equipe já classificada aos playoffs e que briga com o Lynx e o Las Vegas Aces pela segunda posição. Na partida, Candace Parker com 22 pontos (8-15 nos arremessos de quadra) e 10 rebotes, e Brittney Sykes com 19 pontos foram os principais destaques.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=XrgbBxsZgaI

Já o Dallas Wings segue no meio da tabela tentando uma vaga, mas voltou a perder em mais um momento de oscilação. Ainda assim, Arike Ogunbowale, a principal jogadora da equipe, teve 17 pontos. A novata Satou Sabally anotou um belo duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes. Allisha Gray contribuiu com 16 pontos e seis rebotes.

Publicidade

(4-12) Washington Mystics 64 x 71 Seattle Storm (14-3)

O atual campeão da WNBA Washington Mystics amargou mais uma derrota na competição, desta vez diante do líder Seattle Storm. Em uma partida coletivamente ruim, a equipe viu apenas Emma Meesseman se destacar com 17 pontos.

Classificado aos playoffs já há algumas rodadas, o Seattle Storm manteve o profissionalismo e conquistou a 14ª vitória na atual temporada. Ao contrário do Mystics, teve um bom desempenho coletivo, onde Breanna Stewart anotou 16 pontos e 14 rebotes, Natasha Howard teve 13 pontos e nove rebotes e Jewell Loyd fez 13 pontos. A partida marcou ainda o retorno de Sue Bird, que acabou com nove pontos.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=GGVL8KdLHrk

Confira o calendário da WNBA.

Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.

Publicidade

Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.

Últimas Notícias

Comentários