Tyronn Lue não treinou nenhuma equipe desde que saiu do Cleveland Cavaliers, em outubro de 2018, mas não pretende reduzir as suas exigências como técnico campeão da NBA para retornar ao comando de uma equipe. Segundo Clevis Murray, do site The Athletic, o ex-armador vai exigir um contrato de profissionais de primeira linha da liga para deixar o posto de principal auxiliar de Doc Rivers, no Los Angeles Clippers.
Murray apurou que o treinador de 43 anos quer um contrato nos mesmos parâmetros daquele assinado pelo veterano Tom Thibodeau com o New York Knicks: cinco anos e US$30 milhões. Por um vínculo de menor duração, porém, sua pedida anual pode ser ainda maior. Vale lembrar que ele recusou a chance de treinar o Los Angeles Lakers na última offseason por conta de divergências na negociação de contrato.
Múltiplos repórteres da imprensa norte-americana apontam Lue como, possivelmente, o nome mais cobiçado do mercado de técnicos dessa temporada. Houston Rockets, New Orleans Pelicans, Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers são apontados como alguns dos interessados em sua contratação no mercado. Em 211 jogos como treinador principal na NBA, o campeão da NBA em 2016 possui 128 vitórias e 83 derrotas.