Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e ícone da luta pelos direitos civis nos EUA, como esperado, acompanha o boicote dos atletas da NBA com orgulho. O lendário Bill Russell usou as redes sociais para elogiar a posição da categoria, que paralisou os jogos da liga como forma de protesto por mais um caso de violência policial contra um homem negro desarmado no país.
“Eu estou emocionado com todos os jogadores da NBA que estão se levantando e defendendo o que é certo”, postou o ex-pivô de 86 anos, em sua conta no twitter. Há quase 60 anos, em Kentucky, o integrante do Hall da Fama também organizou um boicote a uma partida de basquete em resposta a um restaurante da cidade que negou-se a atender seus companheiros de time negros.
Russell ainda aproveitou para exaltar a postura do comentarista Kenny Smith, que abandonou um programa da TNT norte-americana ao vivo por reconhecer-se como ex-jogador e homem negro. “Para o meu amigo Kenny, queria dizer obrigado pelo que fez em estúdio por nossos atletas. Tenho muito orgulho de você. Continue entrando em bons problemas”, concluiu o veterano.