O boicote dos atletas da NBA às partidas na “bolha”, em protesto pela justiça social, ultrapassou os limites das quadras do complexo da Disney, em Orlando. Nessa quarta-feira, durante o programa “Inside the NBA”, o ex-jogador Kenny Smith mostrou o seu apoio à categoria resolvendo não participar da transmissão da TNT. Ele comunicou sua decisão ao vivo, para a surpresa dos colegas no estúdio.
“Nesse momento, a minha cabeça está prestes a explodir com pensamentos sobre o que está acontecendo e não sei se sou a pessoa apropriada para falar sobre o que e como os jogadores estão se sentindo. Vindo para cá, ouvi informações e recebi ligações… E, para mim como homem negro e ex-jogador, o mais importante hoje é apoiar os atletas e não estar aqui”, disse o analista, retirando seu microfone e escutas.
Smith recebeu apoio imediato do apresentador, Ernie Johnson, que afirmou respeitar a posição do colega. No estúdio, existiam outros dois ex-jogadores que continuaram no programa: Shaquille O’Neal e Charles Barkley. O protesto dos atletas da NBA foi motivado por mais um episódio de violência policial contra um homem negro desarmado nos EUA: dessa vez, em Wisconsin, Jacob Blake recebeu sete tiros pelas costas de um oficial de polícia branco.
Shoutout to Kenny Smith pic.twitter.com/7DUHjr6zIA
— NBACentral (@TheDunkCentral) August 26, 2020