Técnico do Pacers culpa ausência de Sabonis por “varrida” nos playoffs

Nate McMillan elege jovem ala-pivô como melhor jogador da equipe na temporada e aponta desfalque como razão para eliminação

Fonte: Nate McMillan elege jovem ala-pivô como melhor jogador da equipe na temporada e aponta desfalque como razão para eliminação

O Indiana Pacers está eliminado na primeira rodada dos playoffs pela quinta vez consecutiva. E, dessa vez, com menos resistência do que o imaginado. O time foi “varrido” pelo Miami Heat, nas quartas-de-final de conferência, e não conseguiu fazer jus ao status de quarto melhor recorde do Leste no ano. Para o técnico Nate McMillan, a derrota taxativa passou pelo desfalque de um jogador fundamental em quadra.

“Quando iniciam-se os playoffs, você precisa de todos os atletas à disposição e em suas melhores condições. Afinal, vamos enfrentar os melhores da liga. Sentia que até estávamos preparados para isso ao aterrissarmos na ‘bolha’, mas Domantas Sabonis lesionou-se e foi um ajuste muito difícil para nós. Ele foi o nosso melhor jogador nessa temporada”, lamentou o treinador, em entrevista após o quarto e derradeiro revés para a equipe da Flórida.

Publicidade

Sabonis não disputou nenhuma partida em Orlando por conta de dores causadas por uma fascite plantar. Ele saiu da “bolha” antes do início da fase classificatória e não acompanhou o elenco na reta final da competição. Eleito para o Jogo das Estrelas pela primeira vez nesse ano, o ala-pivô lituano encerrou a temporada com médias de 18.5 pontos, 12.4 rebotes e 5.0 assistências em 62 jogos disputados.

Últimas Notícias

Comentários