“Eu não quero ter uma varrida em meu currículo”, desabafa Joel Embiid

Astro do Sixers entra em quadra na tarde desse domingo para tentar evitar eliminação precoce, em quatro jogos diretos, para o Celtics

Fonte: Astro do Sixers entra em quadra na tarde desse domingo para tentar evitar eliminação precoce, em quatro jogos diretos, para o Celtics

Philadelphia 76ers era visto como o grande candidato para surpresa do Leste na retomada da temporada. Semanas depois, o time já está lutando por sua vida e uma virada improvável na primeira rodada dos playoffs. A equipe foi derrotada nos três primeiros jogos contra o Boston Celtics e, embora veja evolução na última partida, Joel Embiid não enxerga regularidade do Sixers nos dois lados da quadra. 

“Olhando a terceira partida, nós não conseguimos acertar um arremesso sequer. Nada caiu. É simples. Fizemos um trabalho defensivo melhor. Tivemos alguns erros no último período, sim, mas estávamos focados. Fomos bem na marcação. Ofensivamente, porém, nós não convertemos um arremesso. E, assim, você não vence”, reclamou o pivô de 26 anos, que anotou 30 pontos e 13 rebotes no terceiro jogo da série. 

Dá para perceber pelo discurso de Embiid que o otimismo para fazer história na NBA já não é grande pelos lados do elenco. Mas, no fim das contas, o astro sabe que desistir não é uma opção. “Não dá para desistirmos. Nós não podemos fazer isso. É necessário lutar. Não quero ser varrido. Não quero ter uma varrida em meu currículo. Eu jogarei o mais duro que puder para vencermos uma partida e, então, viver um jogo de cada vez”, concluiu. 

Publicidade

Comentários