Boletim do mercado do NBB (22/08/2020)

Confira as movimentações de Minas, Mogi e Pinheiros durante a semana

Fonte: Confira as movimentações de Minas, Mogi e Pinheiros durante a semana

Minas segue montando equipe forte

O Minas Tênis Clube vai forte para a disputa da próxima temporada. Depois de perder o pivô norte-americano Devon Scott, que vai atuar em Israel, e os alas Alex Garcia e Gui Deodato, reforços de Bauru, o clube de Belo Horizonte anunciou as renovações do veterano ala-armador Leandrinho Barbosa e do armador Davi Rossetto.

Publicidade

Além disso, o Minas oficializou a chegada de cinco reforços para a temporada 2020/21: o pivô JP Batista, que estava na França; o armador uruguaio Luciano Parodi, ex-Franca; o ala-pivô bahamense David Nesbitt, ex-Corinthians; o ala-pivô Rafa Moreira, que estava no Brasília; e o ala-armador norte-americano David Jackson, ex-Franca e eleito o melhor estrangeiro do último NBB.

Aliás, a notícia do acerto de Jackson com o Minas foi dada em primeira mão pelo Jumper Brasil, no início do mês. O jogador de 37 anos irá atuar no México, nos próximos meses. Como a Liga mexicana está prevista para ser encerrada na primeira semana de dezembro, Jackson vai desembarcar em Belo Horizonte com o NBB (que deverá começar em meados de novembro) em andamento.

Publicidade

O Minas ainda deve buscar um pivô no mercado. Renato Carbonari, ex-Bauru, é um dos alvos da equipe mineira para a próxima temporada.

 

Mogi anuncia renovações importantes

O Mogi anunciou a renovação com um de seus principais jogadores para a próxima temporada: o veterano armador Fúlvio.

Publicidade

Publicidade

O clube mogiano também divulgou, oficialmente, a extensão de contrato do treinador Guerrinha, do pivô Luís Gruber, do ala-pivô Fabrício e das jovens promessas Guilherme Lessa e Luiz Colina.

O ala-pivô Douglas Santos e o pivô Wesley Castro, ambos ex-Corinthians, além do armador Cassiano, ex-São Paulo, também foram contratados e farão parte do elenco de Mogi para a disputa da próxima temporada.

Outro reforço anunciado foi o jovem ala Rafael Previatti, de 17 anos, que é filho de mãe uruguaia e pai brasileiro, e tem dupla nacionalidade. Ele chega do Malvín e integra as seleções de base do Uruguai.

Publicidade

Por outro lado, vale lembrar que o time de Mogi perdeu cinco atletas em relação à temporada passada: o ala-armador Danilo Fuzaro e o ala André Góes, que assinaram com Franca; os armadores Alexey, contratado por Bauru; e Lucas Lacerda, que acertou com o Pato Basquete, além do pivô Alexandre Paranhos, que vai reforçar a Unifacisa.

 

Pinheiros define treinador e começa a buscar jogadores

Publicidade

O Pinheiros, que perdeu praticamente todo o elenco da temporada passada, começou a se movimentar no mercado nesta semana.

A primeira novidade é relacionada à comissão técnica do time. Com a saída do técnico César Guidetti, o clube definiu que David Pelosini será o comandante da equipe para 2020/21. A informação foi dada pelo repórter Marcius Azevedo, do Estadão. Vale lembrar que Pelosini era o treinador do Sub-23 do Pinheiros, bicampeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em 2018 e 2019.

Publicidade

Em termos de elenco, a equipe paulista deve dar bastante espaço para os jogadores da base, como o ala-armador Jonas Buffat, o armador Gabriel Campos e o ala-pivô Mãozinha. Marcius Azevedo informou ainda que o Pinheiros trabalha para trazer dois jovens revelados pelo clube: o ala Danilo Sena e o ala-armador Rafael Munford.

Publicidade

No entanto, alguns atletas experientes deverão chegar para encorpar o time. Dois reforços, inclusive, já estariam encaminhados. De acordo com o Blog do Souza, o veterano ala-pivô Guilherme Teichmann, que atuou pelo Corinthians na temporada passada, está em negociações avançadas com o Pinheiros. E, segundo o jornalista Daniel Bueno, do perfil Repórter NBB, no Twitter, o ala Humberto, também ex-Corinthians, está próximo de fechar com o clube.

Últimas Notícias

Comentários