A segunda derrota do Philadelphia 76ers na série contra o Boston Celtics, pela primeira rodada dos playoffs, acabou com a paciência de Joel Embiid. O pivô saiu irritado de quadra com o rendimento defensivo da equipe, que cedeu 128 pontos no revés. Para o astro camaronês, os atletas de perímetro adversários estão operando em extremo conforto diante do sistema de marcação implementado pelo Sixers.
“Jayson Tatum está ‘destruindo’ os jogos, então temos que encontrar uma forma de tirar a bola de suas mãos. Sei que o time não quer que eu saia do garrafão nos pick-and-rolls e proteja o aro, mas eles vêm acertando muitos arremessos de três pontos e temos que realizar ajustes. Alguma coisa precisa mudar. Tudo soa muito fácil para eles”, criticou o atleta de 26 anos, em entrevista após a derrota.
Nos dois primeiros jogos da série, o Celtics anotou 126.1 pontos a cada 100 posses de bola e, citado anteriormente, Tatum mantém média de 32.5 pontos na série até o momento. Embiid, diante disso, exige que o Sixers tente algo diferente. “Temos que ser mais agressivos e mais físicos para mudar essa história. Já disse que tenho que fazer mais por esse time – e sinto que tenho mais a oferecer”, avisou.